sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marcelo Ramos propõe recursos para construção de UTI pediátrica

Fundação SECON

Autor de 15 emendas ao Orçamento estadual para 2012, o deputado Marcelo Ramos (PSB) propôs que o Estado destaque parte dos recursos destinados à saúde para instalar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Segundo o parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de dar condições mais dignas de tratamento para as crianças que sofrem com câncer no Amazonas.

De acordo com Marcelo Ramos, o valor previsto na emenda para a construção da UTI pediátrica é de R$ 3 milhões, provenientes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). “É uma forma de dar dignidade às crianças que sofrem com esta doença. Hoje o tratamento ainda é precário, e as crianças que precisam de UTI são obrigados a dividi-las com pacientes adultos, o que é inaceitável em tratamentos deste tipo”, argumentou.

Marcelo Ramos disse ainda que casas de apoio a criança com câncer no Amazonas se esforçam para dar qualidade de vida aos pacientes, mas o complemento deve ser dado pelo Estado. “Temos que dotar a FCecon do que há de melhor em relação a equipamentos e pessoal, para garantir que o tratamento seja eficiente. Sabemos que nem todas as crianças vencerão este desafio, mas todas elas têm o direito de condições dignas para lutar contra ela”, disse Ramos.
Outras emendas apresentadas por Marcelo Ramos para a área da saúde destinam recursos para a construção de um Centro Público de Tratamento de Dependentes Químicos, e para o Hospital do Sangue. Ele lembrou, no entanto, que o montante de recursos para a área diminuiu nos últimos anos, e hoje representa apenas 19,23% de todo o orçamento. “Isso é o mesmo que foi aplicado em 2010. Um absurdo para nosso Estado, que hoje sofre com falta de estrutura para a saúde”, concluiu.

Veja as emendas ao Orçamento 2012 propostas por Marcelo Ramos

Implantação e Manutenção da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas.
Criação do Curso de Agente Comunitário de Contas na Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.
Implantação de Ciclovias na malha viária da Região Metropolitana de Manaus.
Criação do Centro Público de Dependentes.
Construção e Manutenção do Hospital do Sangue.
Emissão de Carteira Nacional de Habilitação nos município do interior do Estado do Amazonas e gratuidade na renovação para idosos maiores de 65 anos de idade.
Realização de estudo visando um plano de ciclovias para o sistema viário da Região Metropolitana.
Atrelar o salário do Professor que se encontra em atividade à arrecadação do Estado.
Construção de 06 (seis) creches, uma pra cada Zona da cidade de Manaus.
Implantação da Lei de Subsídios aos Bombeiros Militares do Estado do Amazonas.
Implantação da Lei de Subsídios aos Policiais Militares do Estado do Amazonas.
Convocar os aprovados no último Concurso Público para integrar as Unidades de Pronto Atendimento.
Canalização, dragagem, reassentamento, urbanização e saneamento do entorno dos igarapés do município de Presidente Figueiredo.
Implantação de uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão – PAC no município de Presidente Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG