segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

JOVENS DE MAUÉS LANÇAM O PROJETO “JUVENTUDE AME A VIDA”

Projeto de prevenção ao uso abusivo de drogas no Município de Maués para 2012.


  

Café de lançamento do Projeto

 Foi lançado no último dia 18 de Dezembro, em um café da manhã, o projeto social “Juventude Ame a Vida”. O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto. Engana-se quem acha que adolescentes aparentemente sem problemas nunca experimentaram drogas. Por isso é importante informar os mesmos sobre os malefícios do vício. Essa noção foi a matriz do Projeto "Juventude Ame a Vida", que estará sendo desenvolvido por jovens oriundos de movimentos populares, sociais, estudantes e professores da cidade de Maués, tendo como parceiro a Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Amazonas.
Sob a Coordenação Geral de Marcello Cardoso (Membro do Conselho Estadual de Juventude do Amazonas). O Projeto é uma campanha que irá desenvolver no município de Maués: palestras, oficinas, panfletagem, debates e discussões sobre o uso de drogas que afeta a juventude de Maués, que é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples.
Segundo o coordenador do Projeto Marcello Cardoso - “Faz-se necessário, portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: adolescentes, jovens, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e conseqüências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social. O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna”.
Com este projeto, esperamos que os jovens mauesenses se tornem mais conscientes sobre os malefícios causados pelo abuso de drogas à vida humana e que devem sim, buscar sempre formas de melhorar a sua qualidade de vida, agindo com responsabilidade, preservando a nossa maior fonte de felicidade e realização: o amor a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG