quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Joaquim Teixeira (PSC) aparece em vídeo recebendo dinheiro do prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima (PDS)

Cena foi gravada em um escritório de advocacia em Manaus.

Vereador pegou dinheiro da mesa e guardou dentro da calça.


Ex-vereador Joaquim Teixeira Barbosa


Foto: Reprodução Camera Ver vídeos Manaus -

Os vereadores de Boa Vista do Ramos, Junior Andrade (PT) e Rosineide Aguiar (PTB), encaminharam à Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (14), um vídeo onde o então vereador do município Joaquim Teixeira Barbosa (PSC) recebe uma grande quantia em dinheiro do prefeito Elmir Lima Mota (PSD). Segundo Andrade, Joaquim Teixeira “vendeu o cargo” para dar lugar ao suplente, Rivaldo Anselmo (PSC), tido como amigo do prefeito.

No vídeo datado de 11 de novembro, Elmir e Joaquim estão sentados frente a frente. Sobre a mesa, há 11 maços de dinheiro. O secretário de finanças de Boa Vista do Ramos, Mário Aldo da Rocha, ao lado do prefeito, entrega ligas de borracha para o ex-vereador ‘prender’ o dinheiro. Joaquim pega o dinheiro, tenta colocar na meia, no bolso de trás da calça, mas acaba colocando o dinheiro na cueca. Em seguida, todos deixam a sala. O vídeo não contem áudio.
Vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Junior Andrade, esteve reunido com o superintendente da PF, Sérgio Fontes, ontem. Ele informa que o superintendente telefonou para o promotor do Ministério Público do Estado (MP-AM), Fábio Monteiro, quando foi marcada uma reunião para hoje. A assessoria da PF se limitou a dizer que a instituição vai investigar o caso. O vereador ainda diz que vai encaminhar o vídeo para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM).

Por telefone, Joaquim Teixeira confirmou a renúncia do cargo, no dia 9 de dezembro. “Eu tinha um acordo com o suplente. Eu ia ficar três anos, e depois, eu deixava ele governar no meu lugar”, disse. Ao ser questionado sobre a cena em que aparece recebendo o dinheiro do prefeito Elmir, o ex-vereador disse que não comentaria nada a respeito e desligou.

O prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Mota, foi procurado no telefone 93XX-XX88, mas o mesmo estava desligado. O município não possui representação em Manaus.

Pedido de cassação

Junior Andrade afirma que a Câmara vai abrir uma comissão processante contra o prefeito. O objetivo, garante, é cassar o mandato de Elmir. “Ele (prefeito) já foi afastado três vezes (por suspeita de improbidade administrativa), mas sempre consegue voltar por conta de liminar. Com a comissão processante, nós vamos ter poder de caçar o mandato dele”, comentou o parlamentar. “O que não pode é a gente ver esse montante de dinheiro com o prefeito e a cidade não ter um remédio no posto de saúde”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Emanuelle Mota, também é investigada por irregularidades no programa Bolsa Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG