quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CONCIMA - REPRESENTAÇÃO DEMOCRÁTICA DO POVO DE MAUÉS

Por Walfredo Rego Filho

O CONCIMA - Conselho de cidadãos de Maués, é uma Organização não governamental que reputamos como séria, necessária e que tem muito contribuído para a conscientização do povo de Maués, notadamente quanto as questões estruturais do município. Durante anos, venho acompanhando o excelente trabalho desenvolvido por esta ONG, idealizada por Mackson Milton e um grupo de amigos e hoje tem como como Secretário Execultivo, o igualmente honrado Antônio Fonseca.

O foco de ação do CONCIMA consiste em permanente exercício democrático à favor dos interesses de Maués, notadamente nas questões que envolve convênios que contemplam: Educação, saúde, transporte e outras àreas básicas. Como representação popular, o CONCIMA vive em permanente alerta quanto a justa e correta aplicação das verbas públicas, fiscalizando a aplicação, a qualidade nos serviços, zelando pela transparência das ações de interesse do povo da bela Maués.

A mais recente ação cidadã do CONCIMA, noticiada em A Crítica do dia 13/12, diz respeito ao convênio SIAFI 470406, no qual o atual deputado Sidney Leite, ex-prefeito de Maués, é reu no processo n. 008654/2010-7 junto ao Tribunal de Contas da União TCU). O que chama a atenção na reportagem, é a tentativa de Leite, de desqualificar a representação cidadã do CONSIMA e de seu representante legal, Antonio Fonseca, tachando-os de tendenciosos politicamente. Quem acompanha o trabalho da ONG e notadamente do Antônio, verá que O Conselho de cidadãos de Maués, segue rigorosamente seu estatuto que prioriza os interesses dos maueenses.
O fato é que a verba do convênio em foco não foi devidamente ultilizada; foi denunciado o crime e o TCU condenou. O resto é chororó de alguém que além desse crime, responde por outros tão graves, quanto: Crimes ambientais, crimes eleitorais, e crime hediondo. Pena que os processos judiciais são morosos. Pena que nem sempre o povo toma conhecimento ou valoriza as denúncias, comprovadas (mas engavetadas); Pena que a Lei contra os FICHAS SUJAS ainda não foi legalmente aprovada.

Finalizamos prestando irrestrito e incondicional apoio às lutas democráticas do CONCIMA, ao seu atuante e honrado Secretário Execultivo, Antônio Fonseca (que têm partido, sim!...é o PM - Partido de Maués), que tem uma bela história de luta e resistência, por uma Maués com melhoria na qualidade de vida; por transparência nos atos e ações dos governantes de plantão e pela sonhada e possível justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG