quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Presidente do TCE,acusado de dar uma "ajudazinha" a ex-prefeito, pode pegar um ano de prisão

Matéria extraída do Blog do Holanda
08 de Novembro de 2011
O presidente do Tribunal de Contas, Julio Pinheiro, está sendo acusado de "ajudar" o ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça. Pinheiro, que foi funcionário da Prefeitura na gestão de Mendonça, concedeu prazo para o ex-prefeito apresentar defesa, quando suas contas já haviam sido reprovadas e o recurso, segundo a denúncia, era intempestivo.

Júlio Pinheiro

Na prática, Pinheiro, a se confirmar a denúncia, prevaricou e pode ser condenado a pena de detenção de três meses a um ano de cadeia e multa. Prevaricar é deixar de praticar ou praticar
ato contrário que ao manda a Lei.

O vereador Jonas Castro Ribeiro (PSB), ingressou com representação junto ao Ministério Público Especial, questionando várias irregularidades, dentre elas a tempestividade do prazo dado ao ex-gestor pelo presidente do Tribunal de Contas, Júlio Assis Corrêa Pinheiro.O parlamentar questiona o fato de o presidente do  TCEter admitido o recurso, uma vez que deveria ter se julgado suspeito, pois em 2002 era funcionário de Romeiro Mendonça, como consultor jurídico da prefeitura.

“Fora isso tem a questão da tempestividade. Quando já tínhamos concluído o parecer pela desaprovação das contas de Romeiro, aparece uma ordem do TCE dando novo prazo para Romeiro recorrer, mas ele ingressou fora do prazo”, disse o vereador, afirmando que provará com documentos que recurso é intempestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG