domingo, 27 de novembro de 2011

CONTINUAM A DEVASTAR A NOSSA FLORESTA

09:30 - A cerca de 30 minutos, não foi possível fotografar, pois a balsa já havia passado da extensão da nossa orla, acabou de passar em frente da nossa cidade, uma balsa lotada com madeiras em tora.Enquanto o Instituto Chico Mendes quer nos tomar cerca de mais de um milhão de hectares de nosso território, os órgãos de fiscalização, deixam os madeireiros agirem sem nenhuma fiscalização concreta. O correto, seria a instalação de um posto estruturado, com fiscais 24 horas, e aparelhos de comunicação via rádio com todos os órgãos que fiscalizam o meio ambiente. Só assim, seria possível saber se as madeiras que saem de nosso município estão ou não legalizadas. A olho nu, é difícil sabermos se as balsas que saem com madeira estão legais ou não. Quem deveria fiscalizar para obter essa resposta e conferir os documentos, seria o pessoal autorizado dos órgãos fiscalizadores, SEDEMA, IPAAM e IBAMA.
Enquanto isso não acontece, os madeireiros continuam devastando nossas florestas e nada sabemos a respeito da legalidade ou não de suas atividades. Seria de bom grado, que o Instituto Chico Mendes, ao invés de querer nos tomar grande extensão de nosso território, o qual o Instituto não terá como fiscalizar na sua totalidade, deveria estar buscando parcerias para a solução do desmatamento que está acontecendo em nosso município desde 2001 e nada de concreto foi feito. Apelamos mais uma vez para que alguma autoridade possa intervir evitar esse crime ambiental que já cansamos de denunciar.
Quando é um ribeirinho que derruba um roçado para plantar sua roça de sub-existência ou para expandir o plantio de guaraná, o tal Chico Mendes os atua na forma da lei e para esses madeireiros que não estiverem legalizados? Nada, neste caso, a lei só prevalece para os mais fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG