terça-feira, 15 de novembro de 2011

Conferência Estadual da Juventude do Amazonas

Matéria extraída do Blog do Saulo de Maués
Foi marcada pela participação efetiva de jovens do interior do estado
A segunda conferência da juventude foi realizada com grande sucesso, foram mais de 500 pessoas participantes dentre essas 381 delegados, no Auditório Nina Lins nos dias 26,27 e 28 de Outubro. Depois de 4 meses desde do lançamento da conferência do Amazonas o saldo é positivo, com participação de 14.194 mobilizados das conferências municipais e livres o Amazonas se destaca principalmente pela participação dos municípios do interior, na etapa estadual das 22 vagas disputadas 15 foram garantidas pelos representantes do interior e 7 pela capital.
O jovem Saulo Brandão que mora no município de Maués, município localizado no Médio Amazonas, área leste do estado, distante de Manaus, cerca de 267 km foi escolhido por meio de processo de votação como um dos delegados que irão representar o Estado do Amazonas na II Conferencia Nacional de Juventude que irá acontecer em Brasília entre os dias 09 a 12 dezembro de 2011.
Um dos destaques foi o sistema de votação totalmente informatizado, com um programa criado especialmente para a conferência, para oferecer mais transparência e segurança aqueles que estavam disputando a vaga de delegado do Amazonas. O secretario executivo da SEJEL e coordenador na conferência estadual, Christian Barnadd, informou a importância desse processo para essa etapa, por isso a preocupação com a explicação do sistema na plenária.
Agora começa a preparação para a etapa nacional, as propostas que foram aprovadas na plenária estadual serão levadas para Brasília, mostrando as necessidades e a realidade do Estado do Amazonas. A representante da Secretaria nacional Ângela Guimarães, ressaltou que fica feliz em ver a participação tão efetiva da população amazonense, e lembra que a conferência tem que ser mais que um evento e sim uma atitude continua de lutar pelos direitos da juventude.
No último dia houve um momento emocionante, quando a Detenta Elen, deu seu pronunciamento, representando a Penitenciaria Feminina de Manaus, que realizou uma conferência livre, mostrou suas experiências e deu sua palavra de incentivo para os jovens presentes, dizendo aos mesmos para não desistirem dos seus sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG