quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Omar confirma investimento no Prosamim para o São Raimundo

Matéria do Blog da Floresta
05 Outubro 2011
Posted in Política


Governador Omar Aziz

O gov­er­nador do Ama­zonas, Omar Aziz, con­firmou, nesta quarta-feira (5), novos in­ves­ti­mentos do Pro­grama So­cial e Am­bi­ental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), na re­cu­per­ação de igarapés da bacia do São Raimundo, em Manaus, e no mu­nicípio de Maués (a 268 quilômetros de Manaus), a primeira ci­dade do in­te­rior a ser con­tem­plada com o pro­grama de­sen­volvido pelo Gov­erno Es­tadual, e que conta com re­cursos do Banco In­ter­amer­i­cano de De­sen­volvi­mento (BID).

“L­evar o Prosamim para Maués é muito im­por­tante, não só por que atende a uma de­manda do mu­nicípio, mas, por nos dar uma per­spec­tiva maior de ex­pandir o pro­grama para outros mu­nicí­pios do in­te­rior, o que é um de­sejo do Gov­erno e in­ter­esse do BID”, afirmou Omar Aziz, que re­cebeu, nesta quarta-feira (5), os 15 con­sel­heiros do banco que estão em Manaus, acom­pan­hando o an­da­mento das obras do Prosamim.
Du­rante o en­contro, o gov­er­nador adiantou que está ne­go­ciando com o BID a lib­er­ação de re­cursos para in­ves­ti­mentos nas áreas de saúde, ed­u­cação e se­gu­rança pública em todo o Es­tado, a partir de 2012.

Com os in­ves­ti­mentos no Prosamim, o Gov­erno do Es­tado já con­struiu e en­tregou 2 mil residên­cias em seis con­juntos habita­cionais em Manaus, ben­e­fi­ciando 59 mil pes­soas que moravam em áreas de risco. Treze igarapés da cap­ital já foram ur­ban­izados, oito par­ques de lazer e tur­ismo foram con­struídos e 179,37 quilômetros de rede de es­goto foram im­plan­tados.

Um comentário:

  1. Aldemir, é muita PROSA EM MIM, querem pagar 22.500 reais pelo prédio do Roberto Pinto na Miranda Leão com o Aterro. Será que ele aceita? É PROSA AÍ.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG