sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fórum Nacional de Cultura - Maués estará representado

Jovem Marcello Cardoso (Presidente da LIGA do Mito e Lendas do Guaraná de Maués) irá participar dos debates do Fórum Nacional de Cultura (I Encontro de Políticas para as Artes) no Rio de Janeiro.

De 8 a 10 de novembro de 2011, a Funarte e o Ministério da Cultura promovem o I Encontro de Políticas para as Artes, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo promover um diálogo qualificado em torno das políticas empreendidas para as artes no país, além de abrir espaço para a divulgação de trabalhos teóricos e práticos no campo das ações políticas, das reflexões históricas e teóricas sobre as políticas culturais brasileiras.
A Cultura de Maués será representada neste grandioso evento por Marcello Cardoso, 23 anos, formado em Matemática (UEA), Técnico em Gestão Cultural (FGV) e Presidente da Liga do Mito e Lendas do Guaraná de Maués. Com essa ação, busca-se um ambiente favorável para a formulação de um diagnóstico mais preciso sobre a realidade da cultura do município de Maués. Além disso, pretende-se divulgar a cultura regional mauesense através das lendas, do folclore e do artesanato em âmbito nacional, que vem crescendo nos últimos anos, mas ainda necessita de novas parcerias e apoios de intercâmbios socioculturais.Aberto ao público em geral, o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes será composto por mesa de experiências e de exposições, grupos de trabalho de boas práticas de gestão e mostra artística. Os debates reunirão especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à cultura. As discussões terão como pano de fundo cinco eixos temáticos: Arte e Tecnologia; Fomento; Artes e Economia Criativa; Gestão de Políticas Culturais; Arte e Sustentabilidade.
O Encontro Funarte de Políticas para as Artes reunirá especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à área das políticas públicas para as artes, com o objetivo de divulgar trabalhos e promover debates no campo das ações políticas, das reflexões históricas e teóricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG