domingo, 2 de outubro de 2011

CONCURSADOS DA SEDUC, CONTINUAM DESCONCURSADOS

Matéria enviada por Blog Afinsophia - Matéria de domingo, 02/10/2011.

Nossos inimigos dizem

Nossos inimigos dizem: A luta terminou.

Mas nós dizemos: Ela começou.

Nossos inimigos dizem: A verdade está liquidada.

Mas nós dizemos: Nós a sabemos ainda.

Nossos inimigos dizem: Mesmo que ainda se conheça a verdade

Ela não pode mais ser divulgada.

Mas nós a divulgamos.

É a véspera da batalha.

É a preparação de nossos quadros.

É o estudo do plano de luta.

É o dia antes da queda

De nossos inimigos.

Bertolt Brecht, poemas 1913-1958


Diariamente neste blog intempestivo recebemos comentários, pedidos de informações sobre o concurso para diversos cargos realizados pela SEDUC/AM e Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/Unb) no mês de junho passado.

Na leitura diária que fazemos desses comentários, notamos apreensão quanto à demora na divulgação do resultado final da lista de classificação, tanto pela SEDUC-AM, como pelo Centro de Seleção.

Antes de produzirmos este texto acessamos os sites da SEDUC-AM e do CESPE, mas não encontramos nenhum comunicado oficial.

Temos lido comentários que há candidatos que diariamente consultam o site do CESPE e ele está desatualizado desde a convocação para avaliação dos títulos, no caso dos professores e pedagogos. Permanece assim para todos os outros cargos.

Um matutino manauense de hoje, dia 01.10.2011, divulgou que ontem a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC-AM) declarou que os concursados só assumirão a partir de janeiro de 2012 e que a lista dos aprovados e classificados só ficará pronta a partir da segunda quinzena de outubro andante e que a demora é devido o grande número de vagas o que provocou maior trabalho e organização.

Até aí, compreende-se que realmente há muito trabalho, mas o problema é que como diz aquele velho ditado “gato escaldado tem medo de água fria”.

Nosso Estado, nossa não-cidade de Manaus e seus órgãos de comando tem tido a nódoa de realizar concursos e não convocar seus candidatos aprovados. Os exemplos são: os desconcursados da SUSAM, da SEMED, da CÂMARA MUNICIPAL sobre os quais já escrevemos várias vezes.


Mas o pior, é que o candidato íntegro, aquele que estudou, gastou, tem que ficar na expectativa de que um concurso desse pode ser fraudado. Não vai aqui nenhuma desconfiança de que o CESPE possa cometer isso, pois temos pela Universidade de Brasília um carinho muito especial devido essa instituição ter formado pessoas que durante o golpe militar de 1964 enfrentaram os meliantes e continua como um grande centro produtor de novos conhecimentos para o nosso país.

Todavia, há por aqui “espíritos de porcos”, para Frederich Nietzche, espíritos ou instintos degenerados, os corruptos. Vimos isso no último concurso promovido pela Defensoria Pública do Estado através do Instituto Cidades, de Fortaleza e que na lista de aprovados mostraram suas influências malignas (nada haver com o diabo): Tibiriça Valério de Holanda Filho, Leonardo Carlos Chaves, Américo Gorayeb Neto, Luiz Domingos Zahluth Lins e Newton Sampaio Melo. Filhos de quem? Do defensor-geral do Estado, do Secretário de Obras do prefeito cassado de Manaus, Amazonino Mendes, dentre outros degenerados.

No modo de produção capitalista que cria esse tipo de degeneração, de corruptos, nós temos que estar sempre com os dois pés na frente. Como no poema do Bert Brecht que inicia nosso texto, devemos considerar nossos inimigos todos aqueles que defendem esse sistema e tentam nos enganar . “Nossos inimigos dizem: Mesmo que ainda se conheça a verdade ela não pode mais ser divulgada. Mas nós a divulgamos.”

Para concluir, queremos dizer que nossos inimigos cairão, quando, cada um de nós, nas dobras do sistema capitalista formos fazendo linhas de cortes, pois a escola como aparelho ideológico do Estado trabalha para a manutenção desse sistema integrado e o educador tem a chance de mudar para que o arrependimento não o persiga. “Mas esse degenerado passou pela minha mão.” De olho no resultado do concurso para que degenerados não os manipulem. Valeu, manô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG