quinta-feira, 29 de setembro de 2011

'Vassouras contra a corrupção' são roubadas em Brasília


Matéria do Blog da Floresta
29 Setembro 2011
Posted in Política

Am­bu­lantes, servi­dores e até mesmo se­gu­ranças dos pré­dios da Es­planada dos Min­istérios roubaram muitas das 594 vas­souras nas cores verde e amarelo que desde a manhã desta quarta-feira, 28, es­tavam fin­cadas no gra­mado em frente ao Con­gresso Na­cional como protesto contra a cor­rupção.

Or­ga­ni­zadora da man­i­fes­tação, a ONG Rio da Paz optou por re­tirar o restante das vas­souras após perceber que todas acabariam sendo mesmo ar­ran­cadas, mas acabou doando outra grande parte delas às pes­soas que pediram para levar para casa uma vas­soura nov­inha em folha.

A ONG é a mesma que re­al­izou o protesto na praia de Co­paca­bana, no Rio de Janeiro, na se­mana pas­sada. A ideia surgiu de­pois que o se­nador Pedro Simon (PMDB) disse que gostaria de re­ceber uma vas­soura em Brasília.


Além de pedir a limpeza da cor­rupção no País, a ONG so­licita ao Con­gresso que se en­volva na luta do povo brasileiro pelo fim da cor­rupção e a aprovação do fim do voto se­creto.

De­pois, ainda no Rio, um ato ide­al­izado a partir das redes so­ciais com o apoio de mais de 33 mil usuários no Face­book, con­seguiu re­unir cerca de 2,5 mil pes­soas na Cinelândia, de acordo com a Polícia Mil­itar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG