sábado, 10 de setembro de 2011

Prefeitos do AM se reúnem para impedir fechamento de aeroportos

Matéria do Jornal A Crítica de Manaus
A reunião acontece com prefeitos e representantes de 14 municípios do interior para tentar evitar o fechamento dos aeroportos e aeródromos, a partir de 31 de dezembro de 2011, como determina a resolução nº 115, da Anac

Manaus , 09 de Setembro de 2011
ACRITICA.COM Vídeo
Galería
Áudio

A Associação Amazonense de Municípios (AAM) promove nesta segunda-feira (12), uma reunião com prefeitos e representantes de 14 municípios do interior do Estado para tentar evitar o fechamento dos aeroportos e aeródromos nas regiões, a partir de 31 de dezembro de 2011, como determina a resolução nº 115, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre as determinações, a norma afirma que irá proibir operações em terminais que processaram 100 mil passageiros (embarcados e desembarcados) que não disponham de proteção contra incêndio adequada. Os municípios atingidos no AM são: Barcelos, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Maués, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e Santa Isabel do Rio Negro.

Para o presidente da AAM, Jair Souto, o objetivo é buscar soluções que possam dotar os aeroportos de segurança e ao mesmo tempo evitar que se amplie o isolamento geográfico do interior.

Já confirmaram presença no evento, técnicos da Secretaria de Aviação Civil, órgão do Gabinete da Presidência da República, empresários do setor, companhias aéreas, representantes da Infraero, Anac, bancada estadual e federal e representantes do Governo do Estado.

A reunião acontece a partir das 9h no hotel Da Vinci Hotel, rua Belo Horizonte, 240, Adrianópolis.

*As informações são da assessoria de imprensa da AAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG