terça-feira, 27 de setembro de 2011

PREFEITO DE MAUÉS EXPULSA COORDENADOR

Por Aldemir Bentes*
O coordenador de uma comunidade do alto Rio Parauari, foi expulso do gabinete do prefeito de Maués, Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva durante audiência com diversos coordenadores rurais, no dia 26/09/2011, segunda-feira..
O rapaz que é professor e coordenador credenciado e candidato a coordenador de Setor, no momento da audiência, sofreu constrangimento e desacato por parte do prefeito de Maués. Segundo o rapaz, o prefeito disse que não o atenderia como coordenador, que só o atenderia como cidadão. Perguntado qual o motivo de tal atitude, o prefeito alegou “que odiava pessoa falsa e falsidade e você é um deles”, ordenando a sua expulsão do ambiente do gabinete. A sua comunidade foi representada por uma agente de saúde que não é credenciada.
BELEXO CIUMENTO

Segundo o rapaz, o motivo do ciúme e ira do prefeito, seria por motivos banais, um dos quais, o radialista Edson Simões, em seu programa em uma rádio local, manda alô para esse coordenador e seus comunitários. Outra causa, ainda segundo o rapaz, é que ele tem conseguido alguns projetos para desenvolver sua comunidade através do Projeto Amazônia Sustentável, do Governo do Estado.
A AGRESSÃO VERBAL DO BELEXO
Os coordenadores rurais estavam reunidos na manhã de ontem, 26/09/2011 para serem atendidos pelo prefeito e alguns secretários, dentre eles, a secretária de governo Andréia, o secretário de Obras Oscar Nascimento, o secretário de Educação João Libânio, o secretário de Produção Luiz Antônio e o Gerente do SAAE, Rosalvo. Desde às 07 horas os coordenadores tiveram que esperar até por volta das 02 horas da tarde, quando o prefeito deu início aos at5endimentos. Foi diante dessas pessoas que o prefeito agrediu verbalmente o coordenador, atitude que não condiz com um dirigente municipal. Segundo o rapaz, os presentes, inclusive os secretários, desaprovaram tal atitude, mas o prefeito é arrogante e egoísta e não aceita ser contrariado, diferente daquela imagem de “caboco” cabeça baixa, olhar matuto que sempre demonstra quando está em público, tudo fingimento!
REPÚDIO.
“Quem ama cuida” é um slogan que jamais deveria ser usado por uma administração, cujo administrador, trata mal seus cidadãos, inclusive um coordenador que de forma voluntária, ajuda na administração desse gestor, perdendo tempo, quando deveria estar fazendo algo em seu benefício. Os coordenadores se submetem aos préstimos de uma pessoa totalmente despreparada para exercer um cargo tão nobre que é ser prefeito de uma cidade.
Fica aqui o repúdio das pessoas de bem de Maués e o alerta, se ele usar do mesmo expediente com outras pessoas, é só denunciar, pois ele é prefeito de Maués, não dono de Maués.
O nosso blog está a disposição para ouvir e publicar a versão do prefeito, caso queira dar a sua versão dos fatos.

*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, terça-feira, 27/09/2011 – 21:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG