quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POLÍTICO POTOQUEIRO - PENSE NISSO E VOTE CERTO!

Se ESCOLHER ERRADO, você fica fazendo malabarismo para SOBREVIVER e os Políticos, só no BEM, BOM, pense nisso.
Enviado por um filho de Maués
Algumas coisinhas sempre passam meio despercebidas em época de eleição. Todo mundo fala em pesquisas, quando e como votar, que a gente deve carregar os números dos candidatos para não esquecer, que não se pode beber álcool, e até que o dólar disparou porque este ou aquele candidato pode ganhar... Outros assuntos muito importantes ficam escondidinhos, e quase não se fala deles. Mas estar informado é tão importante quanto votar!
Sabe o que mais acontece no Brasil? Ninguém tem paciência para saber, tim-tim por tim-tim, o programa de governo de um candidato. Além de uma vida pública honesta e competente, isso é a coisa mais importante que um político carrega: são as propostas contidas no programa que definirão os rumos do país sobre SAÚDE, EDUCAÇÃO, segurança, economia, e muitos outros assuntos importantes.

Mas com essa falta de paciência toda, a maioria das pessoas acaba votando só no candidato, sem se preocupar com o programa que ele defende ou a que partido pertence. Tem gente que vota porque o vizinho indicou, que escolhe o candidato mais bem falante, que vota em um candidato para não deixar outro ganhar, que reelege aquele prefeito safado, só porque ele resolveu asfaltar a sua rua no último ano do mandato... E no nosso Brasilzão miserável, tem gente que vota até porque ganhou uma camiseta, uma bicicleta, um prato de comida.
Não adianta ficar só reclamando dos políticos. O voto ainda é a melhor arma para punir os espertinhos...
Você pode não ter idade suficiente para votar. Mas seus pais, tios, avós e até irmãos já podem, e são responsáveis pelo futuro do país. E eles têm que ficar por dentro do que cada candidato anda prometendo por aí.
Sabia que você pode ajudar? Converse com sua família, não deixe que o Brasil perca o "bonde do voto". Ela pode ler os programas de governo nos sites oficiais de cada partido, discutir o assunto em um diretório do partido em sua cidade, se informar sobre o passado do candidato. Assim, eles (e você também!) poderão cobrar as promessas não cumpridas daquele político potoqueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG