sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MERENDA ESCOLAR - Duas professoras foram parar no hospital

ATUALIZADA; 13:28 - Estivemos agora a pouco no hospital de Maués onde fomos chamados para receber a denúncia de duas professoras que ali estavam para serem medicadas. A causa, segundo elas, foi terem se alimentado com a merenda escolar servida nas escolas municipais de Maués. Além delas, informaram que havia mais uma professora e alunos com o mesmo sintoma, mal estar, enjoo, dor de cabeça e desinteria. Contaram as professoras que a merenda escolar servida no dia de ontem, 15/09/2011, pela manhã, tinha um forte cheiro de "pitiú" (odor do peixe), apresentando aparência suspeita. Essa merenda foi servida pela manhã e alguns, alunos e professoras se sentiram mal logo após ingerirem a merenda.
As professoras informaram ainda que é preciso maior cuidado e vigilância por parte da secretaria de educação, porque a merenda servida nas escolas são de péssima qualidade. Quando é mingau, reclamam elas, é muito ralo e outras vezes, servem carne enlatada esfarelada no macarrão ou na sopa, não dão prioridade para alimentos frescos, adquiridos aqui em Maués. Fica o alerta para a secretaria de educação e da vigilância sanitária, acompanharem o preparo da merenda escolar servida em nossas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG