sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DE QUE VOCÊ PRECISA PARA ME APOIAR (ou VIR PARA O MEU LADO)?

Por Aldemir Bentes*

De Olho nos CORRUPTOS
As eleições só acontecerão em 2012, mas os grupos políticos já se movimentam. Os políticos sérios começam a buscar apoio para as pretensas candidaturas, descartando imposições, trocas, favores, compromissos escusos. Focam esse apoio em torno de um objetivo bem transparente, Maués.
Já os políticos de esquemas, vão direto ao assunto, como faz em todos esses anos “quanto você quer para me apoiar”, ou então, “do que você precisa para vir para o meu lado”?
Foi sempre assim. Os políticos descompromissados com o povo não estão nem aí, eles querem “ganhar as eleições”. Para isso, negociam o apoio a qualquer preço, dependendo do prestígio que o conquistado tem e qual o percentual de votos que ele pode trazer para o grupo. Dinheiro não é problema, depois de eleitos, “nós arranjamos”. Seja através de licitações “direcionadas/fraudulentas”, compras “superfaturadas” ou simplesmente, comprar através de “notas frias”, o tipo ao qual o empresário/comerciante fornece a “Nota”, mas não fornece a mercadoria. Esse tipo de corrupção é muito comum nas administrações corruptas. Fruto dessa prática, são pequenos donos de “botequins” se transformarem da noite para o dia em grandes empresários. Compram imóveis, móveis, semoventes e tudo que aparece para eles e que lhes interessa.
Não são somente eles que apresentam riquezas e posses repentinamente, altos funcionários do escalão das administrações, também fazem farras. Constroem ou compram mansões, realizam viagens, compram carros de luxo, enfim, expõem riquezas que, se usassem somente seus ganhos honestamente, não teriam condições de exibir todas essas riquezas. Na maioria das vezes, usam parentes ou amigos como “laranjas”, isto dificulta as investigações dos órgãos fiscalizadores.
O reflexo desses recursos DESVIADOS, são percebidos através de obras PARADAS/INACABADAS, baixos salários, educação de péssima qualidade, saúde caótica e excessiva propaganda fantasiosa, cuja finalidade, é confundir o povo.
Então? Quanto você quer para me apoiar? Ou Você apenas quer participar, sem CUSTOS ou PROMESSAS na mudança da nossa história?
Se a opção for a segunda, seja bem vindo ao grande sonho de tornar Maués uma cidade bela, próspera, transparente e gostosa de se viver.
Pense! Os corruptos ganham dinheiro fácil, os honestos, trabalham muito e ganham pouco, mas têm a consciência tranquila.

*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, sexta-feira, 23/09/2011 – 22:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG