terça-feira, 23 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO ORGANIZADA ou ESCOLA DO CRIME?

Por Aldemir Bentes*

Qualquer que seja o novo prefeito de Maués, terá ele ou ela, que enfrentar, repudiando ou aceitando as infinitas tentações para se corromper. No momento em que for anunciado o novo eleito, os profissionais do crime da corrupção entrarão em cena.
A Corrupção está tão bem organizada que nenhum político com cargo de decisão fica imune aos seus ataques e propostas indecentes. A organização dessas quadrilhas é tão bem organizada que eles estão infiltrados em todas as camadas da administração pública, seja ela, federal, estadual ou municipal.
Se o gestor for DECENTE, ÉTICO, HONESTO e de boa ÍNDOLE, com certeza RESISTIRÁ a todas as tentações, mas, se for o inverso, estará confinado a viver toda sua administração sob as ordens e comando dos chefões desses esquemas fraudulentos que aprisiona e fazem reféns pessoas extremamente ambiciosas e fracas de formação ética.
Eles atuam e orientam todas as ações fraudulentas que se possa imaginar dentro da administração pública, com a promessa de LUCRO FÁCIL e garantia de IMPUNIDADE pelos órgãos de fiscalização dos recursos públicos. Suas orientações são bem direcionadas e eficazes, assim, eles ORIENTAM (?) como fazer as licitações, pregões, contratos direcionados, beneficiando uma empresa pré-selecionada do esquema da Organização. Eles corrompem funcionários, oferendo vantagens nunca antes RECEBIDAS. Eles vendem o lucro fácil e a impunidade, tão seguros estão de que seus atos já deram certo em centenas de ocasiões.
Portanto, a população deve saber escolher o próximo mandatário dos destinos de Maués, se REPETIRMOS o erro, estaremos CONDENADOS a sofrer por mais 04, 08 ou 12 anos. Assim, é imperativo que se eleja uma pessoa idônea, honesta, com histórico de vida decente, que jamais tenha se envolvido com esquemas fraudulentos ou que já tenha sido condenado ou multado por motivo de irregularidades na administração dos recursos públicos quando estes estiveram sob sua custódia. Se soubermos escolher nossos representantes, com certeza, Maués será um dos municípios mais próspero do interior do Estado do Amazonas.
*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, terça-feira, 23/08/2011 – 23:13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG