quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE MAUÉS - Na sessão de hoje, 05 requerimentos foram aprovados.











Na sessão de hoje, 18/08/2011, da Câmara de Vereadores de Maués, que contou com a presença dos vereadores Raimundo Rodrigues de Souza (Presidente), Rodrigo Bentes, Miguel Gonçalves, Júnior Leite, Simildo Rocha e Martinéia, foram aprovados 05 requerimentos:


Requerimento 23 - Vereador Simildo Rocha - Convoca todos os Conselheiros Municipais do FUNDEB para prestarem esclarecimentos de suas atividades.


Requerimento 24 - Vereador Júnior Leite - solicita a convocação do responsável pela SISPREV Maués para prestar esclarecimentos.


Requerimento 25 - Vereadores Júnior Leite, Simoca e Martinéia - Convoca o Secretário da Educação para prestar esclarecimento concernente a sua pasta.


Requerimento 26 - Verbal - Vereador Júnior Leite - Audiência pública da Juventude.


No pequeno expediente, estavam presentes apenas os vereadores Raimundo Rodrigues, Simoca, Júnior Leite, Martinéia. No grande expediente, além dos vereadores já citados, se fizeram presentes os vereadores Miguel Gonçalves e Rodrigo Bentes.


No decorrer da sessão, os assuntos abordados pelos senhores vereadores versaram sobre vários temas de interesse da coletividade de Maués. Os vereadores Júnior Leite, Simoca e Martinéia, comentaram e pediram providências na secretaria de Obras, pois segundo eles, das 21 máquinas existentes, somente 07 estão funcionando, isto em situação precária. O que encontraram, foi um cemitério de sucatas que deveriam estar a serviço da prefeitura, mas por falta de recursos, se transformaram em um amontoado de ferro velho. Todos eles isentaram o secretário Oscar Nascimento, afirmando que a secretaria não dispões de recursos para a compra de máquinas novas, apelando para que o prefeito busque solucionar o problema.


O vereador Rodrigo Bentes se mostrou preocupado com o problema do uso, por menores e adolescentes, da cola de sapateiro, e apelou para que seja convocado as autoridades para juntas, buscarem solução para o problema que se agrava a cada dia. Citou o parlamentar a Lei 39 que apesar de existir, não está sendo colocada em prática. Os apartes foram de apoio a sua reinvidicação.


O vereador Miguel Gonçalves falou sobre o abrigo que será disponibilizado para todas as pessoas que viajarem para Manaus em tratamento de saúde. Segundo o vereador, a prefeitura irá dispor de uma Casa de Apoio para abrigar enfermos e acompanhantes durante suas estadas em Manaus para tratamento de saúde. Lembrou ainda o vereador, do problema do aumento de jovens com problemas mentais que circulam pelas ruas de Maués, citando um projeto que deu certo em Apuí-AM, cuja mentora, foi a esposa do hoje juiz Dr. Jeferson que já atuou em Maués quando era Defensor Público.


O vereador Raimundo Rodrigues disse que por diversas vezes já solicitou providências junto ao Prefeito Belexo para as questões da secretaria de Obras e lembrou que essas máquinas que estão hoje no pátio da secretaria, são do tempo do prefeito Beto Michiles, cujo aquisição foram feitas através de convênios junto a SUFRAMA. Comentou o parlamentar que não apoia nenhuma atitude que traga prejuízo para o povo de Maués.


Ainda no pequeno expediente, o vereador Simoca usou a tribuna para esclarecer o incidente ocorrido no trânsito no qual um veículo de sua propriedade foi apreendido. Relatou o vereador todo o acontecido para que fosse descartado quaisquer dúvidas a respeito do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG