sexta-feira, 15 de julho de 2011

ESCOLA JANDIRA MC COM - Veja como estão as REFORMAS.































Uma placa ao lado da Escola Municipal Jandira Mc Comb, na Rua São João, Bairro Ramalho Júnior descreve os dados da reforma pela qual passa aquele centro de ensino. Na televisão, repetidas vezes, o governo municipal veicula propaganda dessa e de outras reformas em escolas municipais. Nessa escola, aparecem em cena, trabalhadores com a mão na massa literalmente e mostra uma obra em andamento a todo vapor.

A REALIDADE - Em uma visita hoje, 15.07.2011 a escola, constatamos que a ideologia do rádio brinca de educar e derespeita seus cidadãos. Apesar da placa erguida anunciar o valor da reforma em R$ 549.942,81 (QUINHENTOS E QUARENTA E NOVE MIL, NOVECENTOS E QUARENTA E DOIS REAIS E OITENTA E UM CENTAVOS) A OBRA ESTÁ parada HÁ MAIS ou MENOS um MÊS. Enquanto isso, os antigos labirintos, chamados de SALAS, abrigam de forma desconfortáveis, alunos e professores que têm que conviver APERTADOS e sob um calor ao qual são obrigados a suportar. Para amenizar o terrível calor, há na sala, dois ventiladores em estado deploráveis que servem cerca de 35 alunos por sala e professores.

Estão sendo construídos, anexos, sem adequação das salas existentes, as quais, estão fora do padrão de uma escola moderna, não oferecem conforto necessário ao aprendizado dos alunos.

Em recente entrevista em uma rádio local, o chefe do executivo municipal, falou publicamente que todas essas reformas são com recursos da prefeitura de Maués. Ou ele não foi informado ou as placas MENTEM, pois nelas constam em letras garrafais, 40% FUNDEB. Outra, a obra está sob a responsabilidade da SEMOSB e o prazo estipulado são de 150 dias, ou seja, 05 meses. Se a obra continuar PARALISADA, daqui a UM ANO, TALVEZ essa obra seja CONCLUÍDA. Não causa estranheza esse atraso, pois é marca patenteada dessa administração, atrasar a conclusão de obras ou paralisar. Exemplos? Inclusão digital, aterro sanitário, orla, porto, auditório...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG