sexta-feira, 22 de julho de 2011

Blog consulta Cartório Eleitoral sobre enquete

O nosso blog consultou o Cartório Eleitoral local da possibilidade de o mesmo poder efetuar sondagem e consulta junto a seus leitores sobre a preferência dos mesmos com relação aos possíveis candidatos a prefeitura de Maués. A direção do Cartório confirmou que de acordo com o Acórdão TSE nº. 20.664/2003 afasta a necessidade de registro de enquete e sondagens por não se confundir com pesquisa eleitoral, mas a Resolução TSE nº. 22.623/2007 c/c o Acórdão TSE de 16/03/2006 no Respe nº. 25.321, entende que a divulgação de enquete e sondagem deve ser acompanhada de esclarecimento de que não se trata de pesquisa eleitoral, cuja omissão enseja sanção prevista no § 3°. do art. 33 da lei n°. 9.504/97.

Portanto, o nosso Blog estará dentro dos próximos dias, disponibilizando enquete para sondagem junto a seus eleitores para saber da preferência em relação aos possíveis candidatos a prefeitura de Maués.

Os nomes serão os mesmos da enquete que está sendo votada no momento, só que a ordem será invertida, isto é, os nomes dos pretensos candidatos estarão posicionados do fim para o começo em relação a atual relação.

2 comentários:

  1. querido amigo aldemir, gostaria que voce acrescentasse nesta lista o nome da Ex-vereadora Anne Daniele que será candidata pelo PTC. Estamos montado o diretório municipal e estudando os possíveis candidatos a vereador pela sigla. Saliento que o partido (PTC) vem de forma independente sem vínculo com nenhuma corrente política do Município. Saudações querido amigo. aguardo seu retorno (engenharia_florestal@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG