domingo, 31 de julho de 2011

ALE. Novos Desafios

Por Marcelo Ramos.
Amanhã a Assembléia Legislativa volta após 15 dias de recesso. Para os que não lembram, no último dia de trabalho na ALE antes desse recesso a bancada governista deu uma vergonhosa demonstração de submissão e falta de espírito público, ignorando as regras do Regimento Interno, para aprovar uma farra de criação de cargos comissionados e funções gratificadas.
A Assembléia necessária para o segundo semestre, não é aquela submissa. As dificuldades de um Estado que vê seu modelo econômico (Zona Franca) ferozmente atacado pela política industrial do Governo Federal, que vê a paralisia do seu governo, ainda refém do empreguismo, do fisiologismo e do desperdício de dinheiro público, exigem deputados que fiscalizam, ajudam a governar e entendem que, as vezes, discordar de uma medida equivocada é uma demonstração de lealdade.
Imponho-me alguns desafios para esse segundo semestre. Ser protagonista na unificação da pauta Zona Franca, estabelecendo unidade política em torno das medidas necessárias para a preservação do modelo; resgatar os recursos da UEA, com a revogação do art. 6º. da Lei n. 3022/2005, criando condições para consolidação desse instrumento estratégico para o desenvolvimento do Amazonas; e cobrar a implantação imediata do Ronda nos Bairros como forma de oferecer segurança a população.
Exigirei, ainda, competência e dedicação do governo para executar, respeitando a Lei de Licitações e o princípio da moralidade, as obras de mobilidade urbana e transporte público, já que desde o início do ano passado existem R$ 800 milhões à disposição do Amazonas, que não executa por incompetência, arrogância e desrespeito às determinações da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Federal.
São grandes os desafios que nós deputados temos pela frente nesse segundo semestre. Espero que todos tenham a sabedoria e o espírito público necessário para honrar a grandeza do cargo que ocupamos em nome do povo amazonense.
Marcelo Ramos é advogado e deputado estadual pelo PSB. www.deputadomarceloramos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG