quarta-feira, 15 de junho de 2011

Escritor que morou em Maués, lança novo livro.

Luiz Lauschner lança romance “O Perfume do Pau-rosa”, prêmio Petrobras
Postado em 13/06/2011 - 20:59 pelo Blog do Marcos Santos.
Manaus (13/06/2011) – O cotidiano dos mateiros do Município de Maués, embrenhados na selva para extrair a essência do pau-rosa, usada como fixador de perfumes famosos, como o Chanel Nº 5, é o tema de “O Perfume do Pau-rosa”, do catarinense Luiz Lauschner, há 30 anos morando em Manaus. “Morei em Maués de 1982 a 1990 e conheci de perto essa realidade. É um trabalho muito penoso. No livro eu procuro mostrar as duas faces do negócio. É um contraste das riquezas da nossa floresta, da exuberância dos nossos rios, e as histórias de vida de seus habitantes. Muitos ainda vivem dentro de um sistema desumano”, afirmou Luiz.
O livro foi o único do Norte selecionado no Programa Petrobras Cultural (PPC). O lançamento será às 19h30 desta quarta-feira (15/06), na livraria Saraiva Mega Store do Manauara Shopping. Lauschner chama atenção para degradação ambiental que a atividade causou a Maués na década de 1980.
Com texto final de 192 páginas e tiragem inicial de 1,5 mil exemplares “O Perfume do Pau-rosa” também terá lançamento nas livrarias Saraiva de São Paulo e Florianópolis, nos dias 16 e 17 de junho. O romance estará ainda entre os lançamentos da Editora Conecta Brasil na 57ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que irá acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG