quinta-feira, 16 de junho de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE MAUÉS - A Casa hoje estava cheia

A sessão de hoje, 16/06/2011, da Câmara de vereadores de Maués contou com a presença de todos os vereadores. Fiquei feliz quando observei que todos os vereadores estavam presentes. Ultimamente, não há sessão por falta de quorum. A maioria dos vereadores, sempre viajam "a serviço da municipalidade".

Com a presença de todos os vereadores, os debates são mais "ardentes" e ai o povo pode observar e avaliar a atuação de cada um. A maneira de se portar, como age em defesa dos interesses de seu respectivo grupo. A oposição ataca, denuncia e a situação, pondera, se defende, se justifica, isso é o jogo político dentro do sistema democrático.

Os vereadores de oposição voltaram a cobrar e denunciar o caso do SISPREV Maués e também, o baixo salário dos professores que contou com a aprovação da maioria dos vereadores. Júnior Leite solicitou o comparecimento dos responsáveis pelo SISPREV Maués e seu Conselho afim de prestarem esclarecimentos a cerca das irregularidades encontradas no fundo, detectadas por uma auditoria do Ministério da Previdencia Social.

Heraldo CB usou a tribuna e pediu que fosse incluso na petição do vereador Júnior Leite, os anos de 2000 para cá também, para ser investigado pelos órgãos fiscalizadores.

Houve um princípio de discórdia entre os vereadores Raimundo Rodrigues e Simoca por motivo da forma como o tempo concedidos aos vereadores estavam sendo conduzidos, não concedendo aparte.

Ao final, o vereador Simoca se retirou do plenário em protesto quando o vereador Raimundo Rodrigues começou a usar a tribuna. O vereador Júnior Leite também saiu, mas segundo ele, não era protesto, era compromisso que tinha que cumprir. O plenário ficou vazio e o vereador Raimundo Rodrigues ficou falando somente para os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG