domingo, 26 de junho de 2011

178 Anos de Maués, o Povão ficou de fora

O aniversário de 178 anos da emancipação política do município de Maués, pode ser dividido em dois atos. O primeiro, foi o ato cultural que contou com a presença de grandes escritores amazonenses que vieram a Maués participar do Flifloresta 2011. O evento aconteceu em dois ambientes, no Auditório do IFAM e no Museu do Homem de Maués. A participação dos escritores e da classe de professores, alunos e pessoas do povo, foi maciça e muito proveitosa para a troca de experiência com os escritores presentes.

No ato dois, podemos disser, o lado social da festa, no qual o povão deveria participar, deixou muito a desejar e nada foi feito. No encerramento da festa, na noite de sexta-feira, 24 para sábado, 25/06/2011 (dia do aniversário), o público esperado na praça Coronel João Verçosa, não correspondeu com o esperado. Parecia que a festa era em homenagem a atual administração, pois somente eles estavam no local, o povão, ficou de lado e nenhuma atração voltada para eles, foi oferecida.

Desta forma, sugerimos que no próximo ano, além do lado cultural que foi um sucesso, os organizadores pensem em algo de festeiro para o povo se divertir e prestigiar o aniversário da cidade.

Na hora dos fogos, somente uma minoria esteve presente ao ato. Faltou lembrar mais do povo, assim, ficou uma noite vazia e triste. Triste do calor humano que é a essência do povo de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG