sexta-feira, 27 de maio de 2011

PREFEITO DE MAUÉS, BELEXO, TEM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSO POR 05 ANOS

Matéria de hoje, 27/05/2011 - sexta-feira, do Blog do Holanda. No portal é possível visualizar e copiar todo o processo que culminou na decisão do pleno do TCE.

27 de Maio de 2011
Belexo tem contas reprovadas e direitos políticos suspensos por cinco anos

O prefeito de Maués, Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva, o “Belexo”, teve suas contas exercício 2007 desaprovadas pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado. Ele ainda foi multado em R$ 26 mil e teve seus direitos políticos suspensos pelos próximos 5 anos.
Os conselheiros acompanharam o voto do relator da matéria, o auditor Alípio Reis Firmo Filho, que ainda julgou irregulares as contas da prefeitura de Maués, "por grave inflação à norma legal de natureza contábil,financeira, operacional e patrimonial".
Se o relator da matéria tivesse seguido na integra o parecer da procuradora Evelyn Freire de Carvalho Langaro Pareja, do Ministério Público de Contas, Belexo teria de devolver aos cofres públicos mais de R$ 3 milhões e responderia por improbidade administrativa no Ministério Público Estadual.
O conselheiro e ex-presidente do TCE, Raimundo José Michiles, natural de Maués, se deu por impedido no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG