sexta-feira, 22 de abril de 2011

VIROU MODA DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS

E aqui em Maués? Como será que são prestadas as contas da Merenda Escolar? Alguém tem acesso nessas contas e relatórios do Conselho da merenda Escolar? O antigo Conselho era presidido por Onésimo Paiva, o conhecido Tremendão que é primo DIRETO do atual prefeito.


Matéria postada por Vazos do Purus em 21/04/2011.


PAUINÍ URGENTE – POPULAÇÃO SAI PRA RUA PARA COBRAR O ESCÂNDALO DA MERENDA ESCOLAR
Publicado em 2011/04/21 por vazosdopurus
Do site Portal do Purus:

Pais e alunos fazem manifestação pelas ruas de Pauini contra o escândalo da merenda escolar
Uma manifestação pública aconteceu no município de Pauini, organizada pelo vereador Nelson Furtado (PSC), popularmente conhecido como ‘Didi’. O manifesto ocorreu ontem quarta-feira 20 de abril de 2011 e, segundo o parlamentar do município vizinho, o objetivo da mobilização é zelar pelos direitos dos alunos da rede pública municipal de ensino, que há aproximadamente três meses não recebem merenda escolar, sendo que há fortes indícios de malversação do dinheiro que é destinado à alimentação escolar, através de notas frias. O ato teve a participação de pais e alunos da rede pública municipal e percorreu as principais ruas da cidade, com faixas e cartazes aludindo às prováveis práticas de corrupção que podem estar acontecendo no governo da prefeita Maria Barroso. Didi teve acesso a uma gama de documentação referente ao escândalo da merenda escolar em Pauini. De acordo com o documento repassado à redação do Portal do Purus, vários nomes como Raimundo Pereira da Silva, secretário municipal de finanças e até mesmo o Conselho de Alimentação Escolar, estão envolvidos no esquema de fabricação de notas para tentar comprovar gastos que nunca existiram com produtos destinados à merenda. No escrito, o vereador revela a quantidade de produtos básicos que foram adquiridos e exorbitam às 200 toneladas de alimentação consumidas por aproximadamente 2 mil crianças. Didi relata no documento que na prestação de contas, constam os nomes de duas associações do município. Uma delas, a ATRAMP, Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas do Município de Pauini, fundada pelo vereador Jeová Roberto (PT), afirmou que nunca fez qualquer tipo de negociação com a merenda escolar de Pauini. A outra associação, disse que os valores da nota não conferem com o que realmente foi comercializado, denotando superfaturamento. De acordo com as conclusões do vereador, a prefeita Maria Barroso era conhecedora de todos os trâmites ilegais e mesmo assim foi conivente com falsas declarações, que segundo ele, objetivavam ocultar a verdade dos fatos.


Para entender melhor como a quadrilha da merenda escolar age, siga o link do Vazos do Purus e leia as denúncias do vereador Didi e se você encontrar alguma semelhança com o município de Maués, será mera coincidência:http://vasosdopurus.wordpress.com/2011/04/21/pauini-urgente-populacao-sai-pra-rua-para-cobrar-o-escandalo-da-merenda-escolar/

Um comentário:

  1. para uma prefeita,que só pregava a moralidade em cima dos palanque,é uma imoralidade o que esta acontecendo,como pauiniense sinto vergonha.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG