domingo, 17 de abril de 2011

EDUCAÇÃO: A PALAVRA PELA PALAVRA

ATUALIZADA: 09:38 -

Neste momento, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Maués, vereador Miguel Gonçalves, concede uma entrevista a uma rádio local, abordando vários assuntos do município de Maués, com destaque para a educação. Quem não conhece a realidade do município, ao ouvir as suas explanações, pensa que Maués é um município modelo na educação.

Se hoje os professores municipais possuem ensino superior, não é por conta do esforço do prefeito, e sim, graças a Lei federal que OBRIGA que esses profissionais tenham qualificação superior, sob pena de não poderem exercer suas funções.

Quanto a educação infantil, a ideologia do rádio canta e decanta a forma de como é feita a mesma em nosso município, mas, Maués sequer tem uma creche e prédio próprio para muitas escolas. A escola N.Sra. da Conceição e Santina Prado funcionam em prédios alugados. Essa de dizer que o prefeito está sempre em busca de recursos é puro engodo, ele não para aqui porque não mora aqui, há muito tempo já mora em Manaus.

Uma administração que em quase oito anos inaugura (eles que dizem) duas escolas no interior, não reflete uma educação de qualidade e nem o interesse dos governantes. Uma administração que PAGA MAL seus educadores, não reflete uma boa educação. Uma administração que sequer pinta/adequa as escolas no município, não reflete uma educação de qualidade. Uma administração que não respeita a lei aprovada em favor dos professores, não é uma educação de qualidade.

É a mesma história, palavras, palavras, palavras...ações concretas não existem ou existem de forma superficial e inadequada que pouco ou nada serve a população.

O radialista que foi nocauteado pelo senhor Robson na questão da execução do Programa Luz Para Todos, usa das mesmas artimanhas, INDUZ (e o entrevistado aceita/concorda) a dizer e falar aquilo que interessa ao grupo da ideologia do rádio e que não reflete a realidade daquilo que está acontecendo em Maués.

Foi isso que irritou o radialista nocauteado, pensava ele, pois já titulou o senhor Robson de DOUTOR, que o entrevistado seguiria a linha da BAJULAÇÃO a favor da ideologia do rádio, se enganou, o senhor Robson expôs a verdade e quando citou (depois de 05 tentavas do radialista nocauteado) o nome do ex prefeito e deputado Sidney Leite, provocou a ira e a decepção do radialista nocauteado, culminando com o término da entrevista de forma brusca.

Agora, na cabeça desse forasteiro fanfarrão gira uma cidade imaginária, é exatamente uma cidade das ideias, como sugeria Platão, na qual tudo é perfeito, tudo é realizável.

Acorda ideologia, substitua as fantasias por ações concretas.

Quanto ao prefeito, a sua vida realmente é incansável, imaginem morar em Manaus e ser prefeito de Maués, ele tem que se desdobrar, chega na sexta e volta no domingo. É cansativo....mesmo...

Só Deus para nos livrar de mais quatro anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG