quinta-feira, 31 de março de 2011

SAÚDE PÉSSIMA NO HOSPITAL DE MAUÉS - Comentário

Texto de *Dalmo Ribeiro - colega de Faculdade, um idealista que acredita nas pessoas.


Segundo o artigo 5º da CF "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI", conforme esse princípio a cidadã é amparada por lei para ter um bom atendimento em qualquer seguimento social de que ela precisar. O que se pode constatar é que o sistema público municipal está violando constantemente esse artigo, e, no entanto, não se vê punição em momento algum a esses pífios administradores e servidores públicos municipais.


Nenhum operário liberal ou camponês consegue operar em condições como atua o nosso tal médico. Ou ele tira plantão dormindo nas instalações do hospital ou há fraude burocrática, pois 36 horas de trabalho, viola os direitos de insalubridade e de periculosidade, os quais os trabalhadores têm direito.


Deixo explicado a razão pela qual a nossa conterrânea ainda não nos deixou para outra vida, como aquela do caso da dengue."A paciente só não morre porque o guaraná que ela tomou enquanto criança, não a deixa sucumbir", mas essa substância de proteínas dura pouco, porém, ela espera do sistema falido de saúde municipal um apoio, apoio esse que não chega nunca, a única esperança que o nosso povo tem é confiar nas amêndoas do guaraná como remédio para tais enfermidades, pois ele ainda é, na visão do paraense Pinduca, o "elixir da longa vida".


Abraço querido amigo Aldemir.



*Dalmo Ribeiro é graduado em Letras pela UEA e, atualmente cursa pós-graduação em Gestão Ambiental pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, instalada no núcleo IDAAM.

Imprima e dê ao povo esse pensamento de apoio ao nossos amigos da cidade e do campo, pois nutro uma admiração muito grande por todos!

Naõ jogue este documento na rua, você tem educação o bastante para preservar o seu ambiente de vivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG