sexta-feira, 18 de março de 2011

MORRE VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA

07:25 - ATUALIZADA - Quando se denuncia o excesso de horas trabalhadas pelos médicos, os membros do governo municipal dizem que estamos fazendo terrorismo. Até vereador que foi eleito para defender os interesses do povo se exalta e tenta justificar o injustificável.
Faleceu ontem em Manaus, a jovem Joana Dias Amaral, vítima de dengue hemorrágica. Joana Dias Amaral era uma moça trabalhadora, vendedora autônoma. Sentiu os sintomas da dengue e procurou o hospital de Maués no dia 23/02/2011. Foi atendida e internada. Os médicos locais estavam tratando a jovem como se a sua doença fosse a tal virose ou doença renal - esse termo virose, tornou-se uma saída para dar nome a doenças cujos, sintomas, não podem ou não são conhecidos de alguns médicos. Não que ele não tenha conhecimento, mas, por falta de aparelhos que possam auxiliá-lo no diagnóstico das doenças. Alguém sabe como estão os aparelhos que realizam exames de sangue no hospital de Maués? São novos?São operados por pessoas capacitadas? Qual o tempo para se dar um resultado dos exames?
A doença foi evoluindo e só depois que a moça começou a sangrar pelos olhos, boca, ouvidos e o desespero de seu esposo implorando para que os médicos tomassem providências, ela foi transferida para Manaus.
Não estamos buscando culpados, se é que houve, no entanto, nossos médicos têm a obrigação de saber distinguir os sintomas de uma virose de uma dengue, pois são parecidos. Devem ter a sua disposição aparelhos que os ajudem no diagnóstico das doenças.
Joana estava internada no Hospital 28 de agosto, faleceu ontem, 17/03/2011, deixou dois filhos menores. A causa da sua morte foi diagnosticada como dengue hemorrágica. Seu corpo precisa ser transladado de Itacoatira para Maués. O seu esposo está encontrando dificuldade para realizar tal operação, pois os motoristas navais estão se recusando a fazer a viagem, alegam que a prefeitura atrasa o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG