quarta-feira, 16 de março de 2011

EDUCAÇÃO MUNICIPAL - Escolas de Maués vivem o mesmo drama do interior

A história da Educação no município de Maués está no mesmo nível de DESCASO, tanto na cidade, como no interior.
Em Maués, agora que a prefeitura reiniciou as obras da Escola Francisco Canindé, que já dura quase um ano, atrasando assim, o início das aulas, prejudicando os alunos.
A Escola Batista Emanuel vive o trama da promessa não cumprida. A prefeitura deveria fazer uma reforma na escola, mas, o telhado ainda não foi concluído, porque a prefeitura mandou telhas "a prestação", ou seja, 15, 30 e as goteiras não foram solucionadas. Existe ainda a falta de salas, e a escola corre o risco de perder os materiais de informática doados pelo governo federal que exige que os estabelecimentos de ensino, construam uma sala exclusiva para funcionar o laboratório de informática, sob pena de os mesmos serem resgatados pelo governo federal. A promessa da prefeitura, através da SEMED, era de construir uma nova sala e a sala que seria da informática, cedeu lugar para mais uma turma de 2º ano que teve a demanda elevada.
Na Comunidade Liberdade, os comunitários construíram um anexo, em madeira, coberto de telha tipo Brasilit e piso de cimento. O anexo foi construído, a telha, a comunidade comprou a crédito e até a data de 10/03/2011, quando visitamos a comunidade, a prefeitura ainda não havia ressarcido o valor das mesmas e tão pouco, mandou o cimento para concluir o piso. O prédio escolar está todo comprometido, cupins e morcegos estão destruindo o patrimônio da comunidade. Nenhuma reforma foi feita, segundo comunitários, as promessas da prefeitura foram várias e o prédio já foi medido, fotografado várias vezes, mas reforma que é bom, só promessas.
Outra reclamação é em relação ao posto de saúde, cujas telhas foram arrancadas por vendavais e até agora a prefeitura não se preocupou em repor as telhas que faltam, tal como a escola, o prédio do posto nunca sofreu nenhuma reforma desde que foi construído, assim, não tem prédio que suporte às intempéries do tempo.
Na avenida Antarctica, antes do carnaval, um imenso buraco surgiu devido as fortes chuvas. Ainda hoje, 15/03/2011, depois do carnaval, o buraco continua do mesmo jeito e existe um poste que poderá cair a qualquer momento, mesmo assim, a prefeitura não tomou nenhuma providência para sanar o problema.
Enquanto isso, a Escola Salum de Almeida está convivendo com centenas de goteitas que durante a chuva, inundam salas e os alunos são obrigados a saírem dessas salas. Com todos esses problemas, a prefeitura ainda não forneceu a merenda escolar, assim, centenas de crianças estão sendo prejudicadas.
Isso é o que acontece quando elegemos governantes egoístas que só pensam em sí e nos "amigos" do poder.
Vamos ficar de olho nesses absurdos praticados contra a educação no município de Maués que só vive de fantasia na mídia, achando que em Maués somos todos ignorantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG