quarta-feira, 16 de março de 2011

DENÚNCIA CONFIRMADA - Em Maués Médico fica no plantão por 24 horas

21:42 - A denúncia feita pelo vereador Simoca no plenário da Câmara de Vereadores de Maués foi confirmada. Ontem, 15/03/2011-terça-feira, às 19:00 h ligamos para o telefone 3542-1192 e perguntamos quem estava no plantão. A recepção do hospital de Maués informou que era o Dr. Luis Rogério. Hoje, 16/03/2011-quarta-feira, às 16:00 h voltamos a ligar para o telefone do hospital e fomos informados que o Dr. Luis Rogério ainda continuava de plantão.
Às 19:46, voltamos a ligar para o Hospital e perguntamos quem estava no plantão e nos informaram que era o DR. Márcio.
Desta forma, constatamos que às denúncias do vereador Simoca são verdadeiras, o Dr. Luis Rogério está ficando 24 horas de plantão no hospital de Maués. Das 19:00 h de ontem às 19:00 h de hoje.
Não estamos questionando a competência do médico, mas a forma como está sendo feita a escala dos profissionais da saúde. É inconcebível que um ser humano possa passar 24 horas atendendo, sem que isso não venha causar algum prejuízo a sua saúde. A função de médico por sí só já é stressante, ainda mais, quando o plantão dura 24 horas.
A saúde do médico corres risco e poderá também comprometer o seu desempenho junto aos pacientes que buscam tratamento nesse período.
É hora das autoridades da saúde de Maués buscarem forma de reverter essa situação, na qual, um médico é sacrificado em detrimento da falta de profissionais.
Tudo isso acontecendo e quando um vereador denuncia e pede providências, é taxado de fazer tempestade em um copo dágua.
Não adianta querer cobrir o sol com a peneira, o importante é admitir o erro, pois o fato está acontecendo e juntos, governo e sociedade, busquem solução.
Enquanto isso, a imprensa enganjada da ideologia do rádio que se diz democrática, polui nossos ouvidos e olhos mostrando propagandas sensacionalistas da ação do prefeito, não da ação da prefeitura o que seria legal e constitucional.
Um radialista fanfarrão ovaciona e trata o prefeito como um DEUS. É bom lembrar que esse tipo de propaganda usada por ele é condenável e fere a lei.
Os entes da União podem e devem tornar público suas ações, mas não direcionar para a pessoa do gestor, nesse caso, o prefeito. Os recursos usados para as ações sociais, são oriundos do imposto pago pelos cidadãos, não são recursos particulares do prefeito, então, quem está fazendo estas ações é a instituição PREFEITURA DE MAUÉS, não o prefeito como tenta fazer crer o radialista fanfarrão.
É uma vergonha, um derespeito e afronta ao povo de Maués. Usam pessoas menos esclarecidas para fazer declarações de agradecimentos ao prefeito como se ele fosse um DEUS. Esquece o alcáide que ele foi eleito para administrar os recursos do município visando o seu desenvolvimento econômico e social, priorizando o bem estar da população. Por que agora ele quando faz uma coisinha, faz crer que está fazendo um grande favor ao povo. Nada disso alcáide, você foi eleito para administrar o município, não para se aparecer com o dinheiro que é de todos nós, contribuintes.
E mais, o alcáide foi eleito para ser prefeito de Maués e aqui morar, para de perto, acompanhar e solucionar os problemas da população.
Um prefeito que mora em outra cidade nem sabe o que de fato se passa na cidade da qual ele é o dirigente maior.
Nossos problemas são muitos e a ideologia do rádio insiste em não admitir e passa, através da mídia, rádio e televisão, que a atual administração é a melhor que Maués já teve.
Oposto a sua propaganda enganjada, fantasiosa, a educação vai de mal a pior. Faltam prédios escolares, falta merenda, falta reforma nas escolas do interior, falta asfaltamento de qualidade nas ruas de Maués, falta concluir o aterro sanitário, falta tapar as centenas de buracos das vias públicas, falta concluir o prédio da inclusão digital, falta concluir o porto, falta fazer funcionar adequadamente o esgotamento sanitário, falta tornar público a prestação de contas da prefeitura por meio de linguagem simples e que possa ser entendida por todos, falta cumprir com as inúmeras promessas de reformas feitas aos gestores das escolas conveniadas, cumprir promessas feitas às comunidades do interior e etc., falta dar destino aos prédios do programa leve leite e muitas ações que só Deus sabe.
É alcáide, esse jeito de menino desamparado não mais convence a população de Maués, é preciso ação, transparência para que de fato se justifique o cargo exercido e que foi outorgado através do voto da maioria da populção que depositou em seu governo, muita esperança. Nada disso foi dado em favor dessas pessoas e são elas as que mais sofrem e necessitam do poder público, não das misérias concedidas chamadas de Ação social, mas sim, de ações de inclusões sociais concretas, dando-lhes oportunidades de sonharem com um futuro melhor para seus filhos.
Memorizando:
Sidney Leite foi eleito em 2001 até 2004 - tinha como vice, Jackson Léda.
Foi reeleito de 2004 a 2006 - RENUNCIOU - seu vice era o atual prefeito.
A partir de 2006 o prefeito é o mesmo.
Fazendo às contas: O atual prefeito faz parte direto do poder desde 2004 - 07 anos
É prefeito desde 2006 - 06 anos.
Durantes todos esses anos construiu um posto de saúde na cidade e agora está entregando motores de luz no interior, fruto de convênio com o governo do estado. Isso é uma boa e grande administração?? Pense nisso

Um comentário:

  1. Por falar em denúncia,e as denúncias do Alfredo Nascimento sobre os bens do prefeito, a do Beto Michiles sobre a expulção do partido e outras mais, já esqueceram, tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG