quarta-feira, 2 de março de 2011

A DEMAGOGIA EXPLÍCITA DE NOSSOS POLÍTICOS

A manifestação pública promovida por uma meia dúzia de professores e apoiada por pessoas comuns da sociedade, entidades populares e o povo de Maués, já começou a render seus frutos.
Digo meia dúzia, sem nenhum derespeito aos verdadeiros professores que foram a luta, mas, com sentimento de descaso por parte da maioria de professores da rede municipal de ensino. A maioria, só querem pegar a coisa pronta, não querem se dispor, lutar por seus direitos. Já se acostumaram a gemer, gritar pelos cantos, corredores e reclamar, mas gostam de SOBREVIVER com o miserável salário que recebem. Se recusam a participar desta luta que é deles, nós, apoiadores do movimento, nos empenhamos, mostramos nossas caras, mobilizamos e eles, os professores covardes sumiram, se esconderam, se recusaram a ir a luta. Se não fosse suas covardias, não teriam sequer, participado do "arranjado" encontro pedagógico marcado para o mesmo dia e horário da manifestação. Nada cai do céu, até o pinto antes de nascer, trabalha e "somente os fracos ficarão ao longo do caminho".
Dito isto, esse desabafo que estava engatado no pensamento, retorno aos grandes frutos que a pequena manifestação já começou a render.
Agora, autoridades fazem discursos inflamados, denunciam através de tribuna, da Câmara de vereadores, da Assembleia Legislativa, o caos que vive a educação no município de Maués. Notas são publicadas nos principais Blogs da capital.
Pura demagogia, puro jogo político. Não que não seja verdade essas denúncias, é que quem hoje denuncia, foi quem iníciou esse caos anos atrás, depois da Administração do Prefeito Luiz Canindé que, na época, pagava DOIS SALÁRIOS aos professores municipais.
Essa forma de agir, faz parte do grande projeto para que esse grupo, o que está no poder e o que denuncia, permanecerem no poder por OITO ou mais anos....
O denunciante está preparando sua volta a prefeitura de Maués em 2012, tudo como planejado.
O Atual, sua cria, está seguindo todas as cláusulas firmadas tacitamente entre eles. A cria torna Maués um caos e o criador volta como "salvador da pátria" nos braços do povo. Se reelege e nesse período, mais ou menos OITO anos, o povo já esqueceu e provavelmente, a SUA CRIA ATUAL que hoje é denunciado, rechaçado, criticado, possivelmente, pode voltar e se tornar novamente prefeito dessa abençoada terra. Eu não duvido!
Esse é o jogo, porque para os políticos descompromissados com o povo, o que importa é dinheiro no bolso e o povo que se...exploda.
Pensem nisso.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG