sábado, 26 de fevereiro de 2011

MOVIMENTO DOS PROFESSORES - Mais uma adesão

Recebemos e publicamos na íntegra, manifesto do Partido Verde - PV - de Maués.


DIRETÓRIO DO PARTIDO VERDE - MAUÉS ( 24 de Fevereiro de 2011)

Att. Aldemir Bentes - O Águia de Maués

Aos professores (para ser lido agora e durante os protestos)

Caros colegas professores,

O Partido Verde em Maués, que sempre esteve presente e apoia as boas causas em nosso município, vem mais uma vez prestar solidariedade a esta nossa luta cidadã à favor da educação, no momento em que o Congresso Brasileiro decidiu de forma democrática e soberana que o piso salarial dos professores deve ser de R$ 1.187,00 (40 horas) e R$ 593,98 (20 horas). Isto significa que este deve ser o mínimo que os professores devem receber por seus trabalhos - que conscientiza, que transforma para melhor, que educa, que revoluciona - quando se tem condições favoráveis e liberdade de cátedra, como assegura a nossa Constituição Federal.

Todos os países desenvolvidos reconhecem, que a decisão mais importante que tomaram rumo a modernidade, foi valorizar o trabalho dos educadores. (Tem deficientes cívicos e analfabetos políticos que pensam ao contrário). Esta valorização contempla a melhoria das condições de trabalho, como:salas de aula não superlotadas, bem iluminadas, climatizadas, laboratórios, internet e outros avanços, além da justa e digna remuneração dos profissionais da educação.

Nesta luta cidadã, quando professores, alunos e pais conscientizados e a sociedade em geral de nossa Maués, de forma democrática,organizada e pacífica exigem seus direitos, os militantes do Partido Verde unem-se aos professores e aplaudem a iniciativa dos que estão fazendo história. Ao SITEAM, aos outros profissionais que são solidários, ao BLOG DO ALDEMIR e todos que respeitam o os que fazem do magistério a mais importante força transformadora.

Lamentamos a postura do desgovernante de plantão e de vereadores omissos, que deveriam serem os primeiros a abraçarem esta causa. A história está sendo escrita. O povo assinará em baixo. Vamos à luta, companheiros!!!

Walfredo Rego (Ainda presidente do Partido Verde - Maués)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG