quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BLOG DO ALDEMIR DE MAUÉS - Um ano a serviço de Maués























Meus amigos e leitores,


Ontem, 16 de fevereiro de 2011, o nosso Blog completou um ano na internet a serviço do povo de Maués. Nossos anseios, nossos sonhos continuam a impulsionar nossos propósitos. O que queremos é transmitir aos nossos irmãos a conscientização sobre os seus direitos enquanto cidadãos. É dever de todos, buscarmos melhorias para a coletividade na qual vivemos.

Maués, minha paixão, que me recebeu em seu coração e aqui pretendo criar meus filhos e findar meus dias, merece ser tratado com carinho, respeito e dignidade. E isso parece que foge aos olhares de nossos mandatários. Os recursos públicos recebidos pelo município, se fossem aplicados corretamente e com transparência, a cidade de Maués estaria em outro patamar e poderíamos nos orgulhar de nossos mandatários. O que está ocorrendo em nosso município é a defesa dos interesses individuais de poucos, enquanto a maioria da população sobrevive de forma precária e sem expectativas de melhorias. O poder público não cumpre com seus deveres, persegue trabalhadores, oprime funcionários, cidadãos da sociedade e não cumpre as leis vigentes no país. As inúmeras obras estão paralisadas, outras, funcionam de forma precária, mesmo assim, a administração municipal, através do rádio, tenta convencer a população de que estamos num paraíso. Paraíso de belezas naturais, de pessoas decentes, hospitaleiras, sim, mas no aspecto administrativo, estamos a roer as unhas.

O prefeito não para na cidade, fica afastado, tratando sabe lá de qual interesse. Assim, a cidade fica a mercê de terceiros que nada fazem, pois quem deve ou deveria decidir as ações municipais é o prefeito.

Na cabeça doentia e fantasiosa da ideologia do rádio, em Maués tudo funciona e somos os pioneiros em muitas áreas: educação, saúde, turismo e por ai vai...mas se formos focar nossos olhos na realidade, vamos descobrir que não é bem assim.

Para se buscar um tratamento odontológico nos postos de saúde ou uma consulta médica, o cidadão, que paga seus impostos, tem que acordar às 03:00 e enfrentar uma fila para conseguir uma ficha de atendimento, isso se tiver com sorte, pois o número de fichas de atendimento são poucas.

O balanço dos gastos públicos e qualquer informação a respeito das finanças municipais, nenhum cidadão tem acesso. Por quê? Que mistério existe para que o poder público não divulgue e de forma simples, os seus gastos? Quanto ganha um secretário da prefeitura?

O dinheiro é público e precisa ser transparente a sua aplicação. Por que as obras do porto, do aterro sanitário, da inclusão digital, das sarjetas (veio verba), do auditório (ao lado do hospital) estão paradas?

Por que as Escolas Santina Prado de Negreiros e Nossa Senhora da Conceição não possuem prédio próprio? Por que Maués não tem creche?

Quanto se paga pelo recolhimento(coleta) do lixo que é terceirizado, mas quem disponibiliza as máquinas e veículos é a prefeitura?

Quanto pagamos de remédio distribuído a população? Quem fornece? Quanto a prefeitura paga por mês para empresa de táxi aéreo que transporta o prefeito de forma descontrolada? Essas viagens são necessárias? Qual o resultado dessas viagens?

Quem paga o programa de rádio e seu apresentador que ovaciona o prefeito? Em nome de quem está esse contrato? O apresentador é radialista ou porta voz do prefeito?

É meus amigos, aqui poderia relacionar muitas e muitas perguntas, mas iria, como vou ficar, a ver navios, pois ninguém irá responder.

Cabe a nossa Câmara de Vereadores agir e fazer o dever de casa. Primeiro, o novo presidente, pessoa honrada, ética e responsável, deve promover uma auditoria para se buscar saber da real situação financeira da Câmara, deixando as amizades e considerações de lado e pensar no povo. O povo que o ama e que nutre por ele, uma nova esperança de uma boa administração transparente, voltada para beneficiar o povo.

Políticos corruptos, mentirosos e covardes, devem ser banidos da vida política de Maués, vamos virar a página de nossa história e lutar pela transparência pública da administração de Maués.

É possíve? É, basta nos juntarmos e fazer valer nossos direitos. Chega de opressão, de aceitação, vamos dar um basta. Chega de sermos tratados como mercadoria. O dinheiro público é nosso e quem é o patrão somos nós, não os nossos dirigentes.

Se Desus ajudar e permitir, vamos continuar nossa luta, sempre focando as melhorias sociais de nossos irmãos. Oxalá pudermos comemorar muitos outros aniversários com boas notícias para todos nós.

Que Deus abençoe a população de Maués e todos aqueles que de alguma forma, possam contribuir para o nosso desenvolvimento, político e social.


Agradecimentos

Aldemir Bentes, um simples cidadão buscando ajudar sua cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG