terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO DO BLOG - Texto do Mackison Milton

Dezesseis (16) de fevereiro (02) de dois mil e dez (/2010) os ventos do norte sopraram, enchendo um caminho de luta e esperança para um povo humilde e hospitaleiro, que mantém intacta a origem dos nossos irmãos Saterê Mawé, que buscam poderem, um dia usufruir dos seus dignos direitos, tomando-os das mãos dos usurpadores de plantão! Esse dia também já entrou pra história da Maués real e cibernética.

Não obstante, assim como a luta deste povo guerreiro de Maués é solitária, mas também é transparente, igualmente o faz, nosso povo da floresta! Assim é a luta desse iluminado, culto e sábio criador do ambiente “Blog do Aldemir de Maués”, transformando num verdadeiro espaço de debate democrático, imparcial, respeitoso e ético. Devota o seu diminuto tempo de descanso, aproveitando-o em sua maioria, pelas altas horas da madrugada silenciosa e solitária, dispõem-se de pé e à ordem, ficando em alerta para emitir suas opiniões e palavras que vêm a ecoar para além do infinito, ultrapassando fronteiras em milésimos de segundos, chegando à terra do sol nascente e adjacências, levando aos nossos irmãos a voz de um povo guerreiro e lutador que se sente momentaneamente oprimido, devido aos desenganos, desesperançoso estão por dias melhores, pois vêem seus dias passarem, e seus tempos de força acabar sem a alegria de encontrar um administrador na sua terra que cumpram com o prometido.

Mas, exatamente, para que renasça e se crie um futuro de esperança, é que vale a pena lutar, mesmo que solitário muitas vezes, pois neste caso específico, os fins justificam os meios, e nesse espaço o povo mauesense se sente verdadeiramente representado, pois de fato já substitui a função do Parlamento Municipal – Câmara de Vereadores “infuncional”(SIC), quem sabe um dia, não distante, o possa substituir de direito.

Não desistir, sempre lutar, às vezes recuar, como estratégia, porém sempre avançar para o além de nossos limites e forças, é necessário voar, cruzar mares, oceanos, e desertos para se chegar á terra prometida, foi assim com o Povo de Israel quando na sua escravidão pelo povo egípcio, não seria diferente com o nosso povo mauesense. Afinal para isso, nasceram filhos e filhas, cresceram, muitos tiveram que sair, e muitos ainda não voltaram, outros voltaram e tiveram que sair novamente, a todos esses, chegará a hora do retorno, da libertação, da posse definitiva da amada “Terra do Guaraná”.

Sinceros votos de gratidão e alegria ao mentor heróico e brilhante, amigo Aldemir Bentes.

Texto produzido pelo Ex-Vereador de Maués (2000/2004) Mackison Milton Pinto Medeiros, em Maués ”Terra do Guaraná” em 01 de fevereiro de 2011.


--
Postado por Blogger no Blog do Mackison Milton Medeiros de Maués em 2/01/2011 05:45:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG