quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DENÚNCIA: SAAE de Maués não reajusta salários há TREZE ANOS.

Acúmulo de férias, piso salarial de R$510,00 (quinhentos e dez reais) e ameaças, são alguns dos dramas vividos pelos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Maués. Há treze anos os funcionários não recebem reajuste de salários. Existem funcionários com mais de um período de férias vencidos e quando exigem o pagamento de parte desse período, recebem de forma irregular, isto é, a autarquia não paga o salário em dobro, limitando-se a pagar tão somente o valor de R$ 510,00 e ainda sob ameaça de demissão quando exigem seus direitos. Segundo se apurou, os funcionários são regidos pela CLT, entretanto, entra e sai administrador e nenhum deles buscou sanar o problema da questão salarial. Enquanto isso, a tarifa de água já subiu mais de 150% e o caos da falta de água na cidade de Maués alcança proporções inaceitáveis, pois o SAAE Maués nos últimos anos expandiu a sua rede de água, mas não construiu nenhum novo reservatório. As bombas d´água estão obsoletas, a autarquia não possui gerador próprio de energia e as autoridades do município fingem que tudo está indo as mil maravilhas. Nem o poder público, nem a Câmara de Vereadores se preocuparam em fiscalizar a administração do SAAE de Maués, enquanto isso, a cidade experimenta a falta de água em muitos bairros e seus funcionários, vêm seus salários perder o poder de compra durante todos esses TREZE anos seguidos. Com a palavra o administrador do SAAE, o prefeito arrogante e a Câmara de Vereadores de Maués. Ou será preciso impetrar recursos junto ao Ministério Público?

2 comentários:

  1. Minha nossa, poxa, mais não tem uma semana que eu leio o seu blog e não tem uma desgraça daí, acho que o povo já poderia começar a fazer um abaixo assinado e levar direto ao Min. Público, porque vamos respeitar esse municipio tá pior que mulher de malandro, acho que quando vier a proxima canetada não terá mais volta, pelo menos é o que eu ouço falarem, a proposito o Executivo está de ferias aí? E as autoridades fizeram mesmo as lipos? Corre aqui na capital que a 1ª dama está investindo direto aí, acabaram a fábrica de costura e estão fazendo uma lavanderia, eita terrinha boa, tudo pode, tudo fazem.

    ResponderExcluir
  2. Maués é uma linda cidade, mas não está tão bem como deveria. A política deveria ser um alicerse da ordem, porem se apresenta como uma escada para garantir interesses pessoais.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG