quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AS ÚLTIMAS DE 2010

CARGOS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES -
O arrogante Belexo, vetou totalmente o Plano aprovado (na pressão) na Câmara de Vereadores. De volta a Câmara, também na pressão, os vereadores derrubaram o veto do prefeito e assim, o Plano está de volta as mãos do prefeito que tem 48 horas para sancionar. Segundo informações, o Plano retornou a prefeitura, ontem, dia 29/12/2010. O prefeito não pode mais vetar o Plano, entretanto, poderá recorrer através da justiça comum para modificar ou vetar alguma cláusula.
Saiba quais foram os Vereadores que se absteram de votar em favor dos professores, mesmo estando em Maués, não compareceram a sessão que vetou o veto do prefeito, são eles:
Miguel Antonio Gonçalves, Pastor Alci Santos e o presidente eleito Raimundo Rodrigues.
Esses três, a exceção de Raimundo Rodrigues, que estava viajando de fato, os dois, Miguel Gonçalves e Pastor Alci Santos, nenhum professor ou seu parente, jamais devem votar nestes vereadores que "deram" as costas aos professores quando estes mais precisaram.
Um dos deveres do vereador é votar, contra ou a favor, mas tem que votar, e esses, mesmo estando em Maués, não compareceram a sessão que dava a possibilidade de derrubar o veto do prefeito. Assim, a população deve saber e, principalmente os professores, familiares e pessoas consciente, quem de fato está ao lado do povo, o resto, é conversa "fiada" que o vento leva.
O Porto que desliza.
O porto de Maués que antes era decantado (pela ideologia do rádio) como o mais moderno do interior do estado, ainda continua precisando ser terminado e entregue ao povo. Mas pelo visto, nenhum veículo conseguirá transportar carga em suas rampas. Explico: é que as rampas de embarque e desembarque não estão revestidas com nenhum tipo de solo aderente, desta forma, é impossível qualquer veículo comum trafegar naquela área.
E o Décimo QUARTO salário Prefeito?? O bicho comeu?
O prefeito pavulagem e seu puxa saco do rádio, anunciram a cerca de um mês atrás, que pagaria a todos os funcionários municipais o décimo terceiro salário e o décimo quarto salário. Até agora, (hoje 30/12/2010), ainda não cumpriu o prometido. Esperamos que ele cumpra a sua palavra.
O choro do Belexo.
A ideologia do rádio tenta repassar a população menos esclarecida que a sua cassação, que ainda não foi julgada, está apenas sob força de liminar, é resultado de perseguição.
Que perseguição Belexo? De quem? Quem está te perseguindo?
ESCLARECENDO: Nas eleições de 2008, Belexo deixou de tomar providências cabíveis, pois era prefeito, quando ocorreu a invasão de terras próximo ao aeroporto. O Ministério Público Eleitoral entendeu como abuso de poder econômico, ele não agiu para não perder votos, assim, apresentou denúncia que foi acatada pela justiça eleitoral de Maués (demorou) e a sentença foi a cassação.
Outra foi o programa eleitoreiro chamado renda cidadã. Ele foi criado em 2007 e começou a funcionar em 2007, quando não poderia, pois as verbas com suas ações deveriam ser inclusas no orçamento de 2007 e somente posto em funcionamento em 2008. Ocorre que em 2008 era ano eleitoral e a justiça proíbe quaisquer programas sociais em ano eleitoral.
Assim, Belexo desobedeceu a Lei e foi punido com a cassação. Não foi perseguição coisa nenhuma, foi a sua própria arrogância, egoísmo e deboche que contribuíram e continuam a contribuir para sua derrota FINAL, aguardem!
Estivemos viajando e estamos de volta, em plena atividade. Desejamos a todos nossos leitores, assíduos e esporádicos, um FELIZ 2011 cheio de muitas realizações e que neste NOVO ANO, a decência possa tomar o lugar da CORRUPÇÃO e que o Bem, vença o Mal.
FELIZ 2011.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CORREIOS DE MAUÉS - Sindicância comprova IRREGULARIDADES

Sindicância realizada no Correios de Maués, apontaram irregularidades na gestão do gerente Maurivan Gomes Tavares. Apontada a irregularidade, o mesmo foi indiciado pela Polícia Federal e no mês de janeiro de 2011, deverá depor. Dentre as irregularidades, constatou-se improbidade administrativa, apropriação indébita e aquisição de bens incompatíveis com o salário.
Espera-se que se for comprovada as acusações pela Polícia Federal, pois pela Sindicância dos Correios já foi, que o acusado seja punido exemplarmente, mas se for inocente, que se faça justiça.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FILHOS DE MAUÉS que nos ORGULHAM..e... não são PÁVULOS












Foto 1. Antonio Carlos "Toca" (Chefe de Cartório) e esposa Ami (professora), Dernando Monteiro (Redator), Inácia Caldas (Jornalista), Silvio Puga (professor da UFAM), Antonio Cardoso (Acadêmico de Turismo) e Aldemir Bentes.
Foto 2. Ami, Dernando, Antonio Cardoso e Aldemir.
Foto 3. Aldemir, Dernando Monteiro, Antonio Carlos "Toca" e Antonio Cardoso.

Durante nossa estada em Manaus, tivemos o privilégio de nos reunir com alguns filhos de Maués que moram em Manaus, e orgulham essa terra.

A maioria são filhos de famílias pobres, ESTUDARAM, venceram na vida e conseguiram um lugar de destaque na sociedade manauara, sem se tornarem púvulos ou arrogantes, ao contrário, continuam humildes e cortezes.



LUZ PARA TODOS - Notícia antes do dublê de Pastor dizer que foi ele

Na reunião de agentes da Eletrobrás Amazonas Energia com a Diretoria da empresa que aconteceu na semana passada em Manaus, foi garantido para Maués, a locação de mais um motor, o que dará maior tranquilidade a oferta de energia em Maués.
Na reunião da empresa, o dublê de pastor e inoperante (só se gaba) vereador Alci Santos não se fazia presente e nem foi a ele que a empresa garantiu a locação de mais um motor para Maués. Essas explicações se fazem necessárias para que o dublê de pastor (parece que nem na Igreja que o elegeu, ele comparece) , o inoperante vereador Alci Santos, vá a rádio e diga que foi ele que conseguiu mais esse feito.

NA POLÍTICA - Tudo Pode?

Na semana que passou, estivemos fora de Maués, portanto, não presenciamos a inauguração (Milagre! Milagre! Milagre!) do Novo (Velho) Bairro que recebeu o nome do Senador José Raimundo Esteves, chamado carinhosamente de Zé Esteves.
Na inauguração, estavam juntinhos e trocando afetos, o ex-prefeito Carlos Esteves e o prefeito Belexo. Os dois riam (devia ser do povo), trocavam afetos e ao lado deles, nada mais, nada menos que o Franco Costa que no seu Jornal na Rádio A Crítica FM de Maués, se derreteu todo (novidade) rasgando elogios ao seu chefe maior, o Belexo e ao novo aliado Carlos Esteves.
O ex-prefeito Edilson Negreiros (meu amigo particular) ensina, na política não se usa as palavras, "jamais" e "nunca", pois você no futuro, poderá morder a própria língua e se contradizer. Outra, jamais comente ou se porte sobre a vida particular de seu adversário, se concentre na vida pública, pois na possibilidade de uma aproximação ou aliança política, você estará em maus lençóis.
O que a população assistiu boquiaberta foi a vingança do Belexo contra o Deputado Sidney Leite e o ex-deputado federal Humberto Michiles.
O nome do Bairro seria, a princípio, uma homenagem a família de Sidney Leite, pois foi ele quem conseguiu os primeiros recursos e iniciou a obra, isto a mais de seis anos atrás. Com o rompimento com Sidney Leite, Belexo prometeu homenagear a família do ex-deputado Humberto Michiles e como se sabe, com o afastamento de Beto Michiles, a saída foi homenagear o ex-prefeito de Parintins e Senador da República, José Esteves.
Boa homenagem se não fosse o interesse político do prefeito Belexo que está querendo se segurar para tentar terminar seu mandato, o que será uma missão impossível. Como um náufrago que procura desesperadamente uma bóia para se salvar, assim está Belexo, tentando se segurar no meio de um terremoto de denúncias que vão de superfaturamento, a pagamentos antecipados por obras não concluídas. Se não bastasse, suas contas estão no TSE onde aguarda julgamento.
Os tempos negros de Belexo irão piorar a cada dia do novo ano. Daí, o seu interesse em buscar parcerias. Com a visível aproximação com Carlos Esteves, o Franco Costa passa o tempo todo do Jornal do meio dia rasgando elogios ao mesmo, o que antes, para ele, Carlos Esteves era um demônio.
Vamos ficar atentos, pois o pávulo, arrogante e agora debochante Belexo, VETOU a Lei que garantia um avanço no Plano de Cargos e Salários dos Professores. Agora, a Câmara de Vereadores é quem poderá reverter essa situação vergonhosa de como a atual administração desatrosa de Belexo trata a educação no município de Maués.
Tudo que ele faz ou tenta fazer é como se estivesse fazendo um grande favor para a população.
Depois de ser cassado e ter conseguido a liminar que garantiu sua volta, ele parece que ficou mais dias em Maués, pois antes, encontrar o Belexo em Maués era uma novidade e raridade.
Depois dessa, se vocês verem boi voar em Maués, não se assustem, aqui tudo acontece, só não acontece uma administração transparente e operante.

sábado, 11 de dezembro de 2010

FORMATURA - Eja 2010 - Clovis Prado

Mais uma turma do EJA da Escola Clovis Prado de Negreiros colam grau hoje. A festa social estará acontecendo logo mais às 20:00 na sede dos Mototaxistas, na Rua dos Cuiabanos.
Parabéns a todos os formandos e a direção da escola. SUCESSO na nova jornada.

LUZ PARA TODOS - A petulância do Vereador Alci Santos

O vereador e dublê de pastor Alci Santos perdeu o censo. Continua, através do Franco Costa, a se apresentar como pai do Programa Luz Para Todos.
O programa Luz Para Todos é um Programa Federal executado pela Eleletrobrás Amazonas Energia na área do Amazonas. Vale esclarecer que a empresa Eletrobrás é uma sociedade de capital misto, isto é, parte do Governo Federal (dinheiro Público) e parte privado (dinheiro de empresários, empresas, investidores). Até aonde se sabe, o pobre vereador Alci não é nem de longe, nenhum, nem outro. Não é acionista da empresa, e muito menos funcionário, portanto, não pode ter voz de comando, pois no rádio ele afirmou ao Gerente local que agora em dezembro, eles iam trabalhar, sem descanso, pois precisava expandir a linha energizada do Luz Para Todos. Falou mais uma besteira e das grandes, disse que todos os beneficiários/mutuários do Luz Para Todos pagariam uma TAXA MÍNIMA pelo consumo. O dublê de Pastor esquece que a empresa é mista, portanto, visa lucro. Existe a parte social bancada pelo governo, mas, jamais o consumo será cobrado pelo mínimo. Para o dublê de pastor saber, esclareço: a legislação do setor elétrico, regido pela ANEEL (ele precisa ler a resolução 414) OBRIGA a concessionária a INSTALAR MEDIDOR nas Unidades Consumidoras atendidas por rede elétrica, seja residencial, comercial ou industrial. Assim, dublê de pastor, existe diferenças de valores, por exemplo, a tarifa de consumo do Luz Para Todos é diferenciada, isto é, o KWH é mais barato, jamais no mínimo, pois o mínimo, dublê de pastor, seria conforme a fase, MONOFÁSICA - 30 Kwh - BIFÁSICA 50 kWH e TRIFÁSICA 100 Kwh.
A tarifa de energia não é dízimo da sua Igreja, quem decide é um colegiado e terá que ser aprovada pela ANEEL.

É preciso conhecer para falar sobre o assunto, o que ele fala é muita tagarelice e vejam, com apoio de pessoas que nunca deveriam lhe dar crédito a respeito desse assunto.

Pois se o dublê de pastor tem poderes para INTERVIR ou DIRECIONAR os serviços da empres Amazonas Energia, devemos direcionar a ele, todos os problemas de energia do nosso município. E aí vai a primeira pergunda dublê de pastor: Os motores que servem o parque energético de Maués vão suportar a demanda com o advento do Luz para Todos? Segunda: existe previsão ou já está orçado a expansão da potencia energética para o município?

Antes de querer se aparecer, cuide de resolver os problemas internos da Câmara Municipal que são muitos e você sabe disso. Não esqueça dublê de pastor que uma das prerrogativas do vereador é fiscalizar, o Executivo e o próprio Legislativo.

A Eletrobrás Amazonas Energia tem uma Diretoria e esta diretoria quando autoriza alguém a falar em nome dela, passa uma Procuração, cadê a procuração dublê de Pastor??

A Empresa precisa saber que em Maués existe um vereador falando em nome dela e tomando decisões, inclusive tornando público que o agente local terá que trabalhar no mês de dezembro, ele e o dito vereador para garantir a expansão do Programa Luz Para Todos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O RETROCESSO NA ADMINISTRAÇÃO DE MAUÉS

Maués está vivendo um processo de retrocesso na Administração Pública Municipal. A volta momentânea de Belexo, pois a cassação continua, significa:
1 . A não conclusão de obras vitais para Maués, como o Porto, a Obra da Orla, o Aterro Sanitário.
2. A falta de água em diversos Bairros de Maués, pois não foi feito investimentos em reservatórios, caixas d´água e bombas elétricas.
3. O não reajuste dos funcionários do SAAE que recebem uma miséria.
4. A falta de prédios próprios para as Escolas N. Senhora da Conceição, Santina Prado de Negreiros.
5. O atraso, e ponha atraso, na conclusão das reformas da Escola Francisco Canindé.
6. A permanência de ônibus sucateados (que já provocou acidente com vítima fatal) para transportar alunos do Pupunhal e adjacências.
6. Atraso no pagamento de fornecedores.
7. Entrega (se entregar) de casas construídas com baixa qualidade e asfaltamento com espessura menos que um centímetro no chamado Novo (velho) Bairro.
ADEUS NATAL DAS CRIANÇAS.
Antes da cassação, a Secretária de Governo, Senhora Andréa Nascimento, disse no Programa do Franco Costa que o natal das crianças estava garantido. Agora com a volta de Belexo ele já sinalizou que o natal está comprometido. Por quê? Estes recursos não estavam provisionados? Para onde foram estes recursos?
BELEXO MUDOU DE POSTURA.
Antes da cassação, Belexo era pávulo e arrogante, agora ele voltou (ainda bem que por força de liminar) DEBOCHADO.
QUEM FOI RECEBER BELEXO.
Somente os pobres dos funcionários municipais, que sob pressão e ameaças, foram OBRIGADOS, isso no horário de expediente, a receber o prefeito que pensa que é rei.
COM A PALAVRA o Prefeito.
Por que em horário de expediente os funcionários municipais foram obrigados a recebê-lo? Neste intervalo, os serviços a população foram suspensos. Eles são funcionários do município, não do prefeito.
Quem financiou a aquisição do festival de idiotice que é queimar fogos de artifícios, os chamados foguetes?
Por que tem verba para queimar fogos e não tem para pagar professores ou outros funcionários do município?
Por que tem dinheiro para queimar fogos (idiotice) e não tem para terminar as obras do Francisco Canindé?
Por que, ao invés do deboche, da opressão, da perseguição, não se usa um POUQUINHO de humildade? Ou pensas que ficará eternamente no poder?
NÃO FOI SÓ O BELEXO QUE NASCEU NA POBREZA.Toda vez vez ele fala no rádio.
A maioria de nós, de Maués, com exceção das famílias tradicionais, fomos vendedores de guloseimas nas ruas para ajudar a família, mas a maioria de nós, depois de vencermos, não ficamos pávulos e nem arrogantes. Calma! você é apenas mais um, com a particularidade de ter ficado pávulo, arrogante e debochante, depois da volta. E se esta liminar for cassada? Você será novamente afastado. E saiba ou lembre-se, a cassação foi a sentença de apenas um processo eleitoral. E quando forem julgadas outras denúncias?? O TCU, Ministério Público Federal e Estadual estão impetrando recursos, sobre o porto, aterro sanitário, as casas, esgotamento sanitário, livros didáticos, merenda escolar e por ai vão....
O Cacetão, O Pom Pom, O Marlilson Sombra e seus irmãos, o Martinho, o Bandaca, O Quiba, o Antonio Mário, O Raimundo Holanda, eu e muitos outros, vendemos doces, pães, peixe, salgados e nem por isso ficamos pávulos. Nossas mães foram lavadeiras, trabalharam na roça e nem por isso, ficamos arrogantes.
O meu amigo Holanda por exemplo, é Economista, Pós-Graduado com especialização nos Estados Unidos, domina o inglês e espanhol e nem por isso ficou pávulo. Quando vem a Maués, fala com todos, bebe, senta, conversa. E olha que ele não depende de decisões políticas para viver. Um caboclo da gema, maueense puro, sem pavulagem. Este sim, é orgulho para Maués.
O Oscar Cardoso, delegado, onde quer que ele se encontre com um filho de Maués, conversa, brinca, sem pavulagem...
Dr. Carlos Augusto, o Gute, cardiologista de nome reconhecido na sociedade médica amazonense e brasileira, nem por isso ficou pávulo, que o diga o Zequinha Doce...
O Dinelli, que foi um dos nossos maiores atletas, voltou para a terrinha e vive uma vida simples, sempre trabalhando dignamente e sem pavulagens, arrogâncias...
O Percildo meu irmão, vive bem, ralou muito para nos educar e hoje todos os membros de nossa família vivemos do nosso esforço, da nossa capacidade, os lugares que ocupamos, sempre foram através de concurso público, nem por isso somos pávulos e arrogantes...
O Jessé Mc Comb, advogado, transita no meio do povo, senta, conversa e está investindo em Maués, sem pavulagens e nem arrogâncias.
O Olímpio, aposentado da CAIXA, não mudou nada. Em Manaus, onde ele encontra um conterrâneo, o trata muito bem e se preciso, até leva em lugares nos quais teria que apanhar ônibus ou táxi. Isso Belexo, é humildade, o que você não usa, não sabe usar ou esqueceu.
Pense nisso, o cargo acaba, as pessoas não. A vida é uma consequência, COLHEMOS o que PLANTAMOS. Você plantou, pavulagem, arrogância, perseguição, vai receber em troca, é só o começo. Outra, DINHEIRO ajuda, mas não é tudo.
O QUE FICOU NA HISTÓRIA e o Franco costa não fala.
Há 41 anos (desde 1969) Maués não tinha prefeito cassado, o Belexo foi o primeiro. Isso é história e a história registra.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ALFREDO NASCIMENTO - novamente Ministro dos Transportes

URGENTE - Em primeira mão, o Blog do Aldemir de Maués, recebeu informação de que neste momento, 16:14 - a Presidente eleita Dilma Roussef, acaba de confirmar o nome de Alfredo Nascimento como Ministro dos Transportes. Daqui a pouco, Alfredo Nascimento será recebido pela Presidente que anunciará, juntamente com os Ministros do PMB a sua indicação para o ministério.

MARQUINHO coreórafo esclarece pagamentos

No dia 01 de dezembro de 2010 - foi publicado no Blog matéria referente ao pagamento dos integrantes do grupo CDM, que apresentaram a Lenda do Curumim, dando conta de que os pagamentos não teriam sido efetuados conforme acerto pré apresentação. Alguns integrantes afirmavam que o valor combinado teria sido de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) entretanto, o coreógrafo Marquinho havia pago somente R$ 100,00 (cem reais).
08/12/2010 - às 15:53 - O coreógrafo Marco Moreira Serrão "Marquinho" procurou nosso blog para esclarecer o mal entendido.
Marquinho esclareceu que o pagamento aos integrantes do grupo de dança é efetuado seguindo as categorias e valores:
Tribo Adulta - R$ 180,00 menos o desconto de 5% de ISS em favor do município;
Tribo Adolescente - R$ 100,00 menos o desconto de 5% de ISS em favor do município e
Tribo Crianças - R$ 45,00 menos 5% de ISS em favor do município.
Esclareceu ainda, que outros artistas integrantes da apresentação, também são pagos de acordo com cada categoria e serviço desempenhado.
O dinheiro repassado pelo município é dividido desta forma, portanto, segundo Marquinho, os valores são calculados de acordo com o montante repassado, não sendo possível, o pagamento de maior valor, haja vista que o grupo é quem arca com todas as despesas da apresentação.
Assim, Marquinhos esclareceu os reclames de alguns integrantes que eram de uma tribo e queriam receber o valor de outra tribo, não funciona assim. Na oportunidade, Marquinho fez questão de agradecer a todos os integrantes de seu grupo e as demais pessoas e entidades que contribuíram para o sucesso da apresentação da Lenda do Curumim.
O Blog, que tem a responsabilidade de informar de maneira democrática e imparcial, está aberto para qualquer notícia que possa contribuir para melhor informar a população de Maués.

Belexo de volta - até quando?

Matéria do Jornal A Crítica de Manaus

Juiz derruba decisão que cassou prefeito de Maués acusado de permitir invasão de terras em ano eleitoral

A sentença foi dada na ausência da presidente do Tribunal, desembargadora Graça Figueiredo, do corregedor Flávio Pascarelli, bem como dos demais suplentes da Corregedoria Eleitoral


Manaus, 07 de Dezembro de 2010

Tereza Teófilo
O juiz eleitoral Vitor André Liuzzi concedeu uma liminar (decisão) na tarde desta terça-feira (7) permitindo que o prefeito cassado do município de Maués, Miguel Paiva (PR), o “Belexo”, retorne ao comando da Prefeitura da cidade, até que a Corte do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgue a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público contra o prefeito.

Na semana passada, o juiz eleitoral de Maués, Jorsenildo Dourado Nascimento, cassou o mandato do prefeito e do vice dele, Deny Martins, por permitir invasão e degradação do meio ambiente no ano eleitoral, durante campanha para reeleição em 2008. A decisão de primeiro grau, a qual cabe recurso, tornou os dois inelegíveis por oito anos e determinou novas eleições no município. “Belexo” obteve 54,25% dos votos nas Eleições 2008.

Foi justamente essa decisão que perdeu validade com a liminar concedida nesta terça-feira (7) por Liuzzi. A sentença foi dada na ausência da presidente do Tribunal, desembargadora Graça Figueiredo, do corregedor Flávio Pascarelli, bem como dos demais suplentes da Corregedoria Eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) acusou Belexo de abuso do poder político ao se omitir como agente público diante de uma invasão em área próxima ao aeródromo de Maués, que durou de junho a novembro do ano eleitoral.

Segundo o MPE, o prefeito, na intenção de angariar votos de dezenas de famílias que participaram da ação, deixou de aplicar as medidas previstas na Lei Orgânica de Maués e outras leis que protegem o meio ambiente.

Na decisão, o juiz considera que “como estava concorrendo à reeleição ao cargo de prefeito”, Belexo deixou de tomar medidas inerentes à função dele como “retirada dos invasores, lavratura de autos de infração, aplicação de multa, entre outros”.

SIDNEY LEITE tem contas de campanha aprovadas

Notícia Postada pelo Blog da Floresta
Contribuilção de motel quase tira mandato de Sidney Leite
08 Dezembro 2010
Posted in Política

O deputado eleito Sidney Leite conseguiu sobreviver à tempestade em suas contas, com a aprovação pelo Pleno do TRE. Mesmo assim, a aprovação de Sidney passou raspando: uma contribuilção de um motel levantou suspeitas, não propriamente por ser um motel, já que se trata de uma empresa, mas pelo valor exagerado para uma empresa que não teria capacidade de fazê-lo. Mas de qualquer forma, Sidney Leite pode mandar preparar o paletó: vai ser diplomado e tomar posse como um dos novos deputados de Manaus.

Adicionar novo comentário Acessos: 31

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BELEXO de volta

Através de liminar, o prefeito Odivaldo Miguel conseguiu efeito suspensivo e está de volta ao comando da prefeitura de Maués. Partidários do prefeito, promoveram queima de fogos e carreata por várias ruas da cidade.
Cabe agora ao Ministério Público Eleitoral, recorrer e suspender os efeitos dessa liminar.
Pelo andar da carruagem, essa guerra jurídica só terminará no ano de 2011.

CÂMARA DE MAUÉS - Vota hoje o orçamento de 2011

Na sessão de logo mais, a Câmara de Vereadores de Maués, irá votar a Lei Orçamentária para 2011. É imperativo que todos os seguimentos da sociedade, estejam presentes, pois é através do orçamento que são destinados os recursos para os diversos setores da economia, saúde, educação e investimentos para a sustentabilidade da administração do município. Não perca, compareça a Câmara e vigie de perto o nosso dinheiro e saiba como ele será aplicado.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TRAGÉDIA ANUNCIADA - Ônibus Escolar mata agricultor



















O ônibus de Placa JXB 1152, de propriedade da Sra. Elizabeth Abuab, que faz o transporte de estudantes no trajeto Estrada do São Francisco do Pupunhal até as escolas em Maués, provocou um acidente no qual veio a falecer o Agricultor conhecido por Luizinho, 54 anos, morador da Estrada da Safrita. Segundo informações, o acidente aconteceu no final da tarde, quando o ônibus, depois de deixar os estudantes, retornava para Maués.
Tragédia anunciada.
No dia 05 de setembro de 2010 - a pedido dos comunitários, estivemos na Comunidade de São Francisco do Pupunhal, junto com os Senhores, Monte Bele, Professor Oziel Sá e Barreto. Fizemos uma reunião com os moradores a respeito do péssimo transporte oferecido pela Prefeitura de Maués aos alunos da rede municipal, moradores da zona rural. Naquela ocasião, muitas reclamações foram apresentadas por diversos pais de alunos e moradores.
No dia 17/10/2010 - domingo, através da matéria " Educação é coisa séria, Senhor Prefeito" denunciamos as péssimas condições do ônibus que fazia a condução escolar, inclusive com fotos do mesmo. A proprietária, Senhora Elizabeth Abuab, nos procurou e informou que aquele não era o ônibus que fazia o transporte, era o ônibus azul (o que provocou o acidente), o seu substituto só estava realizando a viagem porque o mesmo estava em manutenção. Na reunião ficou acertado que seria feito um abaixo assinado e solicitado a intervenção do Ministério Público, o que não ocorreu, por estar próximo as eleições e desta forma, não se caracterizar como perseguição política.
Na ocasião, apresentamos aos comunitários, os valores do FUNDEB repassados pelo Governo Federal para a compra de ônibus escolares e não entendíamos e continuamos a não entender, como o poder público municipal contratava um ônibus em péssimas condições e sem nenhuma segurança, inclusive com motorista inabilitado.
Hoje, por volta das 17:00 para às 18:00, infelizmente o acidente ocorreu, tirando a vida de um trabalhador, tudo por falta de responsabilidade, tanto do poder público, como da proprietária do veículo que foi avisada sobre as péssimas condições do mesmo. Veja as fotos do ônibus e do Senhor Luizinho (de chapéu - não foi possível adicionar a foto) na reunião com os comunitários do Pupunhal.
O corpo do Senhor Luizinho está sendo velado na casa de sua mãe na Estrada Maués Miri, próxima a casa da Mãe Preta.




LUZ PARA TODOS - A hora e vez da Ilha de Vera Cruz



Antes que o vereador Pastor (será?)Alci dê a notícia e diga que o programa é de sua autoria e que ele que foi o responsável pelo feito, estamos comunicando (às 16:55h) que a balsa com os cabos que irteligarão a linha elétrica Maués até a Ilha de Vera Cruz, já estão em solo maueense. A balsa veio com os cabos e equipamentos para a instalação e acomodação do mesmo no leito do rio. Um responsável do Programa Luz Para Todos, funcionário da Amazonas Energia, está acompanhando a balsa e também o começo dos serviços da interligação. Não vi o pastor (será?) por perto. Ele agora está atacando na estrada do Igapó onde segundo fontes, estão construindo algumas casas e ele, o dito pastor, já esteve lá para dizer que os recursos foi Ele que conseguiu. Esse não tem jeito não, pode ser pastor por mil anos, quem nasceu torto, vai morrer torto. Veja as fotos da balsa ancorada na ponta da maresia.

domingo, 5 de dezembro de 2010

FLUMINENSE - Campeão Brasileiro 2010

Acabou agora a pouco, Fluminense 1, Guarani 0. Este resultado deu ao Fluminense o título de campeão brasileiro de 2010. Parabéns a todos os tricolores.

Cassação criou piadas - O que o povo fala

Dizem que a música que está fazendo o maior sucesso é "arruma a mala aí".
A música cadê o cururu, foi parodiada por "cadê o bararuá, amostra aí que eu quero ver".
A fila nos caixas eletrônicos ficaram congestionada, era tanto secretário querendo sacar, por quê?
Até o fim deste processo, muita coisa vai rolar: como em um navio que afunda, muitas ratazanas já começaram a deixar o barco.
Isso é apenas um processo eleitoral, mas vem aí, os processos de desvio de dinheiro, superfaturamento de obras, obras não concluídas, merenda escolar. Nesse caso, a polícia federal deverá empreender uma grande operação comparando o salário de muitos assessores e seus patrimônios acima, muito acima de seus ganhos. O bicho vai pegar.
Tem parente, primos que desfila em carrão, como será que conseguiu, se nós que ralamos temos que emprestar. É mágica?
Como ficará aquele que vive de favores? Puxa aqui, pega um trocadinho, puxa alí, pega outra migalha, sei não..
E as 20 empregadas do chefão??? Será que vão permanecer???
E a babá que recebe pela prefeitura, mas tira serviço na casa de secretário? É aquela que até moto ganhou de aniversário...
E as mansões de simples funcionários???
E os imóveis que estão em nome de terceiros. Já pensou eles darem uma pernada maior que aquela que o Beto Michiles e Alfredo Nascimento pegaram. Será um deus nos acuda!!!
Quem rouba ladrão, tem dez milhões de anos de perdão....
E os convênios fantasmas? e os agrados para aliados?
E aqueles que recebiam os caixas extras???
E aquele pessoal que só viajavam de avião? Será que agora vão continuar a farra?
E os passeios turísticos em Fortaleza, Rio de Janeiro?
E as rodadas de bebidas na Praça de Alimentação???
E o empresário que nunca trabalhou e tem mais dinheiro dos que há anos trabalham duro??
E o comprador de imóveis???Continuará a comprar mais um quarteirão???
Está na hora dos fornecedores começarem a tentar receber seus pagamentos em atraso. Se a casa cair de vez, adeus dinheiro. Tem nego que vai sumir como as águas na seca, ninguém sabe para onde vão.
O peixe que está sendo mais consumido em Maués é o bararuá, cozido, assado, ao molho, etc..etc...ctec.E olha que os "barucas" estão muito gordos, têm banha de sobra para queimarem.
Comenta-se que em Brasília, Beto Michiles e Alfredo Nascimento estáo com uma "zagaia" prontas para usarem, será?

Quero estar vivo até este momento, pois a justiça finalmente será feita. Viva o povo, viva Maués, Viva a justiça e a todos os homens que resistiram, foram a luta, denunciaram e não se calaram diante de cara feia.

BELEXO CASSADO - Como queremos que seja o novo prefeito

Hoje, domingo, 05 de dezembro de 2010, faz 04 dias que Maués está em festa, se embriagando com a resposta positiva, isenta e imparcial da justiça eleitoral de nosso município. Restam apenas 16 dias do prazo dado pela justiça para a realização de novo pleito. A busca por liminares já deve estar congestionando o protocolo do TRE-AM. Com essa possibilidade cada vez mais concreta, já se articulam alguns nomes de pretensos candidatos.
Diante deste quadro, a nossa população deve ficar de olhos e ouvidos BEM abertos, pois vão aparecer muitos candidatos do mesmo naipe do Prefeito cassado. É preciso que a população tome consciência de que "ele rouba mais faz" deve ser riscado, apagado, deletado de noosas mentes. Quem estiver armando esquemas de corrupção para lapidar o erário em benefício próprio, também deve ser descartado.
Político ou não, o candidato deve ter um histórico de vida exemplar e que jamais conste qualquer ato de improbidade administrativa, desvio de verbas públicas, negociatas ou mediação de convênios para se beneficiar. Candidato que não declara seus bens ou quando os declara, os mesmos estão fora da realidade do padrão de vida por ele apresentado, deve ser descartado.
Devemos exigir que o candidato assuma um compromisso, assinado em cartório, de preferência, de que nunca irá praticar atos de corrupção e que também não será conivente/omisso com os mesmos e que se por acaso ocorrer, que o responsável seja penalizado exemplarmente.
Exigir que o candidato apresente publicamente e em linguagem simples para que a maioria da população possa entender, a relação de seu patrimônio, valor e como os adquiriu. Essas exigências se fazem necessárias para inibir e frear candidatos que simplesmente entrarão na disputa com o único propósito de "se dar bem".
Exigir ainda, que o candidato permaneça a maior parte de seu tempo, no município e que não mude de domicílio.
Exigir que seus assessores, sejam oficias ou particulares, também exibam seus patrimônios e publique a relação de todos os cargos comissionados e seus respectivos salários. Que todos apresentem a declaração do imposto de renda, tornando público e acessível suas declarações.
Exigir que mensalmente, junto ao balancete do município, seja publicado a relação de todos os recursos recebidos pelo município e onde e em que foram gastos, informando o n° do documento como notas fiscais e CPF/CNPJ dos beneficiários, evitando-se assim, as famosas "notas frias" que tem neguinho transportando por avião para legalizar irregularidades.
Por fim, que o candidato tenha consciência de que o patrão, aquele que paga o seu salário é o povo, portanto, ele que é o empregado, não o contrário como acontece hoje. Qualquer despreparado que assume um cargo se sente acima de tudo e de todos.
Esse é o perfil que devemos exigir dos pretensos candidatos a prefeito de Maués.
Se aparecer um candidato com esse perfil, é o candidato ideal para que a transparência seja praticada na administração do tão saqueado município de Maués.

Alfredo: "Só quero uma eleição limpa da próxima vez"

Matéria postada por Blog da Floresta


05 Dezembro 2010
Posted in Política

Autor da ação que resultou na cassação do mandato do ex-prefeito Miguel Belexo em Maués. Alfredo Almeida disse hoje, ao BLOGdaFLORESTA que vai se candidatar uma quinta vez à prefeitura de seu município, grande sonho de sua vida. É que, Belexo obteve 4% dos votos ao ser eleito e o juiz que tomou a decisão de cassá-lo, decidiu convocar novas eleições. Alfredo Almeida, disse que foi derrotado nas quatro vezes anteriores por incríveis esquemas de corrupção eleitoral, que lhe tiraram a vitória. "Eu gostaria muito que a Justiça Eleitoral, conseguisse garantir a lisura do pleito quando ele for realziado, para um mandato-tampão", diz Alfredo Almeida, que é tido como o político que desfruta de maior popularidade hoje, em Maués.

Adicionar novo comentário Acessos: 44

sábado, 4 de dezembro de 2010

MOTEL DOOU R$ 31 mil para campanha de SIDNEY LEITE

Matéria publicada pelo Jornal A Crítica de Manaus, edição de 05 de dezembro de 2010.
O doador foi o Motel Nirvana, localizado na estrada do Turismo. As contas de Sidney Leite (DEM) estão sendo apreciadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e devem ir a julgamento esta semana no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM)

Manaus, 04 de Dezembro de 2010

Rosiene Carvalho
O deputado estadual eleito Sidney Leite (DEM), que recebeu parecer técnico pela reprovação na prestação de contas, declarou o Motel Nirvana entre os seus doadores de campanha nas Eleições 2010. As contas dele estão sendo apreciadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e devem ir a julgamento esta semana no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Cabe a Comissão de Prestação de Contas de Campanha do tribunal analisar os gastos eleitorais e emitir parecer técnico sobre os mesmos.

Sidney Leite informou ao TRE-AM que o Motel Nirvana foi o doador de R$ 31.480 dos R$ 574.264,63 gastos para que ele conseguisse o mandato de deputado estadual.

O valor é estimado porque, segundo recibo eleitoral entregue pelo candidato, o motel forneceu a ele refeições entre os dias 2 de agosto e 2 de outubro últimos, que totalizaram R$ 21.480. Além disso, Sidney declarou ter recebido R$ 10 mil em água mineral do mesmo motel. A doação de refeições e água do Motel Nirvana cooperaram para que a prestação de contas do candidato eleito recebessem parecer pela reprovação porque fornecer alimentos e bebidas não é a finalidade do empreendimento.

De acordo com o membro da Comissão de Prestação de Contas de Campanha, Rinaldo Guimarães, a Resolução nº 22.217 do Tribunal Superior Eleitoral determina que os bens e serviços estimáveis doados por pessoas jurídicas a candidatos devem fazer parte do produto do serviço. “O empreendimento podia doar dinheiro também que seria regular”, disse.

Também contribuiu com o parecer pela reprovação das contas do candidato o fato de ele declarar o uso de uma lancha 300 HP cabinada durante a campanha pertencente a Sidney Leite, sem a mesma constar na declaração de bens apresentada no registro de candidatura.

Dos mais de R$ 500 mil declarados como despesas de campanha por Sidney Leite, R$ 208.894 foram de despesas estimadas (quando há doações e uso de móveis e imóveis pessoais na campanha).

PLANTÃO DO BLOG - 15:15 h

Notícias não oficiais, dão conta de que a primeira liminar impetrada pelos advogados do ex- prefeito de Maués, Odivaldo Miguel, o Belexo e seu vice, cassados por abuso do poder econômico e conduta vedada, foi rejeitada pelo TRE-AM. Estaremos checando a veracidade da informação.

Francisco Marques “Bahiano” - Um ano de saudades

Por Aldemir Bentes de Maués

Sábado, 04 de dezembro de 2010
Há um ano atrás, exatamente no dia 04 de dezembro de 2009, perdemos o nosso querido irmão e companheiro Francisco Marques. Perdemos um amigo e ganhamos um novo anjo que com certeza, onde estiver, estará torcendo pelo sucesso de todos nós.
Amigo Marques, estamos levando a vida, tentando de todas as formas, manter acesa a luz que você acendeu em nossos corações. Estamos tentando expandi-la, tornar acessível a todas as pessoas. Já estamos em nossa nova sala e criamos mais um dia de reunião, é na quarta-feira. Os seus garotos, sempre que podem, estão nos visitando e a sua lembrança é inevitável, pois vemos em Vossos filhos, a sua presença material entre nós. Saudades, saudades! Você deixou grande saudade, mas deixou acima de tudo, a esperança e a possibilidade de uma transformação de muitas vidas. Você salvou muitas vidas e isso, foi um de seus legados. Estamos nos esforçando para manter sempre vivo este seu legado.
Amigo, que Deus possa acolhê-lo no calor da Vossa bondade e do Vosso amor e que a sua memória e exemplo de vida estarão sempre presentes em nossas vidas.
Saudades! Saudades! Infinitas sobriedades irmão Francisco Marques. Sua memória irá caminhar conosco até o último dia de nossas vias.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COMENTÁRIO DO MACKISON MILTON

Por Mackison Milton para o Blog
Quinta-feira dia 02/12/2010 - Um dia que já entrou pra história de Maués! Dia em que a Justiça do homem fez raiar a Liberdade em à nossa linda Maués “Terra do Guaraná”!

O número oito (8) segundo os estudiosos dos números, simboliza o infinito (∞)!!! E’ para um povo de origem indígena, simples, digno, hordeiro, batalhador, visionário, otimista, e acima de tudo que acredita no Deus Vivo como o seu criador, e dos Céus e da Terra, o Dia Dois de Dezembro de Dois Mil e Dez têm um significado infinitamente histórico e especial, pois, somando-se os números deste maravilhoso dia (0+2+1+2+2+0+1+0 = 8) encontra-se como resultado o número oito (8), fruto da infinita (∞) bondade de Deus para com o Povo de Maués, o qual providenciou um Homem Douto Juiz de Direito, Digno e corajoso chamado Jorsenildo Dourado do Nascimento, titular da da 5ª Zona Eleitoral de Maués, através do qual pôde enfim ser feito justiça para o nosso povo injustiçado, aos órfãos, às viúvas e aos desamparados pelos pais (vivos) e pelos governantes, o Douto Juiz sentenciou a perda do mandato, CASSANDO O REGISTRO DO DIPLOMA de Prefeito do Senhor Odivaldo Migiel de Oliveira Paiva (vulgo belexo) e do seu Vice-Prefeito Senhor Deny Dorzane Martins, por compra de votos nas eleições majoritárias realizada em 2008. Determinando de imediato a posse do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Maués. Da Decisão Judicial, ainda cabe recurso.
A Cidade está Alegre!!! Como há muito tempo não se ouvia... É notória a visível alegria estampada no rosto dos mauesenses. O fato tomou conta da cidade, ao final desta tarde o Presidente da Câmara foi empossado Prefeito de Maués.
Povo de Maués! Podem a partir de hoje respirar o AR da LIBERDADE e da JUSTIÇA, pois verdadeiramente voltou a imperar o Estado de Direito em nossa cidade, impondo definitivamente o fim aos desmandos, vaidades pessoais e atos despropositados dos governantes desta década (2000 – 2010) que se encerra!
Assim como o final desta fatídica década, Maués espera que também se encerre os descalabros e desmandos desses governantes eleitos para ajudar ao Município a progredir, mas quando sentem o poder nas mãos, esquecem até da origem de onde saíram, é impressionante! Como se fala um ditado popular “QUERES CONHECER ALGUÊM? DÁ O PODER A ELA!!!”. Maués têm pagado preço muito alto pelas irresponsabilidades dessas pessoas que desviam para fins ímprobos milhares e milhares das verbas pública, usurpando o direito das crianças, adolescentes, jovens e pais de famílias a terem uma vida digna como educação de qualidade, serviços de saúde, oportunidade de trabalho, transporte coletivo, e incentivo à produção rural para produzir alimentos em larga escala.
A profissionalização desses pseudos “Políticos” de oligarquias políticas existentes em nosso município, as quais acabam por assentar-se num “cargo” vitalício do poder, sempre com interesses expúrios e pessoais, jamais visando interesse da população, essa é que é a verdade, nua e crua!
Felizmente, existe a tríade da Democracia (Legislativo, Executivo e Judiciário), uma vez que os legítimos representantes do povo “o legislativo”, não exercem seu poder por direito, e se submetem ao canto do executivo, deixando acéfalo à população que assinou o cheque em branco, resta somente o olhar cego da Justiça, mas que enxerga no escuro, a se manifestar, colocando ordem na administração pública.
Sabe-se que haverá desmembramentos jurídicos é claro! O cardume de acarás jamais deixará os limos das crostas sem lutarem... Porém só o fato concreto e pontual ocorrido neste dia 02/12/2010 qual entrou pra a história de Maués, tem os personagens “lobos vestidos de cordeiros” agora que se preocupar e muito, não com os mocinhos, mas, com os olhos da Justiça. Somente assim, há esperança de dias melhores e Ordem Institucional.

Abaixo a vil perseguição imposta às pessoas dignas, abaixo as orgias com dinheiro público do Povo de Maués...

Viva o Povo de Maués! Viva a Democracia em toda sua plenitude! Viva a luta dos Saterês mauesenses! Parabéns à JUSTIÇA! Parabéns ao MM. Juiz de Direito Doutor Jorsenildo Dourado do Nascimento.

Texto produzido pelo Ex-Vereador de Maués (2000/2004) Mackison Milton Pinto Medeiros, em Maués ”Terra do Guaraná” em 02 de dezembro de 2010.


--
Postado por Blogger no Blog do Mackison Milton Medeiros de Maués em 12/02/2010 11:10:00 PM

CASSAÇÃO DE BELEXO - Comentando os comentários

Com a cassação de Belexo e seu vice, os olhares se voltam para a prefeitura de Maués. O pessoal da mamadeira tenta passar para a população que a cassação é um desastre, terrorismo uma afronta ao povo de Maués. Ao contrário, é uma forma de mostrar que ninguém está acima da lei e que a justiça existe em Maués através de seu magistrado. Houve um desvio de conduta por parte do Prefeito e sabidamente e dentro da legalidade do estado de direito democrático, buscou-se a correção e ajuste deste desvio, cujas provas e argumentações fundamentadas na lei, apresentadas pelo Ministério Público, que é o representante da sociedade, a justiça julgou procedente e acatou a denúncia, sentenciando os acusados a pena de pagamento de multa e perda do mandato eletivo.
Isso não é coisa de outro mundo, é a lei na sua mais justa aplicação. O denunciado, por seu turno, e isso a lei também prevê, tem o direito a ampla defesa e apresentação de recursos que a lei determina.
A liminar é uma ferramenta jurídica que autoriza ou não, uma solicitação fundamentada dentro dos princípios democráticos, beneficiando o denunciado. Mas a liminar também pode ser cassada através de outra liminar. Esse jogo jurídico é previsto para que o denunciado, possa desfrutar de amplos direitos para provar sua inocência, apresentar provas que possam isentá-lo de uma possível condenação. No caso de Maués, mesmo com a concessão de uma liminar beneficiando o Prefeito Belexo, mesmo assim, não o isenta do julgamento pelo Pleno do Tribunal de Justiça Eleitoral do Amazonas.
O pessoal da mamadeira estão apreensivos, pois temem pela rejeição de uma liminar e desta forma, o prazo para defesa, vai se esgotando e a iminência de um novo pleito, cada vez, se torna concreto. Com a posse de um novo prefeito, adversário do atual grupo político que está no poder há 10 anos e se Belexo voltar a assumir e terminar o mandato, serão 12 anos de comando, temem que as irregularidades praticadas ao longo desse período, sejam auditadas e os responsáveis, punidos. Esse é o maior medo do grupo.
Mas enquanto os olhares se voltam para a prefeitura, os Senhores vereadores vão deixando de lado a caótica situação da Câmara Municipal de Maués que aos poucos está perdendo toda sua dignidade enquanto poder independente e essencial no sistema democrático. Nos corredores da Casa Legislativa só se houve reclamações que vão da falta de material de expediente, a falta de telefone e internet, todos indisponibilzados por falta de pagamento.
Se o atual prefeito tampão administrar a prefeitura nesse curto espaço de tempo, da mesma forma como vem administrando a Câmara de Maués, será um retrocesso muito grande e a perda de identidade, de referência de uma administração séria, responsável e transparente, estará comprometida, trocando SEIS por meia dúzia, ou pior.
É dever de ofício dos Senhores vereadores, buscarem resolver os problemas de gestão da Câmara, sob pena de serem considerados omissos diante de tão gritante reclame da sociedade.
O povo deve permanecer atento, buscando tirar suas dúvidas com referência ao momento político pelo qual passa nosso município.
Se de fato, e acreditamos na justiça, ocorrer nova eleição, nós da sociedade, devermos conhecer a fundo, o passado e o presente dos pretensos candidatos a prefeitura de Maués.
Com a queda de Belexo, fontes sigilosas comentam sobre diversas irregularidades praticadas por membros do poder. Existe casos de notas frias que são conduzidas, via avião, até Manaus para legalização. Essas fontes afirmam que uma autoridade do município sempre faz esse "serviço". A polícia Federal logo terá as informações dessas irregularidades e as ações dessa autoridade, e desta forma, possa investigar a veracidade da denúncia. Se a polícia conseguir, e esperamos que consiga, graças a riqueza de detalhes fornecidas, essa autoridade poderá ser flagrada numa dessas viagens de legalização de notas frias usadas para legalizar irregularidades. Outra, os comerciantes que "emprestam" essas notas, poderão também serem indiciados pela polícia e aí a casa cai de vez.
Ficaremos vigilantes. A sociedade não deve ter medo, mas acreditar na justiça e denunciar toda forma de irregularidade que tenha conhecimento, pois ficar omisso é compactuar com a decadência da moralidade e da transparência na administração pública do nosso município.
Estamos de Olho

ALFREDO ALMEIDA comenta sobre a cassação de Belexo

Terminou agora a pouco, a entrevista de Alfredo Moreira de Almeida, concedida a Rádio Guaranópolis, abordando a sentença proferida pela justiça eleitoral de Maués que culminou com a cassação do Prefeito Miguel Paiva e do Vice, Denny Dorzane.
Alfredo deixou claro que o prefeito cassado tem toda a liberdade de recorrer, portanto, se alguma liminar for concedida a seu favor, ele poderá retornar as suas funções. Caso o TRE-AM, rejeite os recursos impetrados, ele ainda poderá recorrer a nível de TSE em Brasília. Caso se mantenha a decisão da 1ª Instãncia, haverá a marcação de data para nova eleição.
Caso haja nova eleição, qualquer cidadão em pleno gozo de seus direitos políticos e que esteja filiado a qualquer partido político, poderá concorrer a vaga de prefeito de Maués.
Alfredo Almeida deixou claro que caso haja nova eleição, será candidato.
A sentença que culminou com a cassação de Belexo, partiu da coligação de Alfredo Almeida e que foi acatada pelo Ministério Público Eleitoral que apresentou denúncia junto a justiça eleitoral.
Na outra ponta, na Rádio A Crítica, no Programa do Franco Costa, os resquícios da ideologia do rádio tenta desvirtuar as informações de outras fontes. Ocorre que trabalhamos mediante documentos, não de fofocas como ele tentou deixar transparecer.
O nosso compromisso é com a verdade, informação correta, responsável e documental. Não estamos a serviço de nenhum partido ou político. A nossa luta é por Maués, doa a quem doer.O resto é lorota de chorões que estão prestes a perderem a mamadeira do poder.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MAUÉS EM FESTA - Belexo está inelegível por 03 anos

A VERDADE dos FATOS

Tivemos acesso a sentença proferida pelo meritíssimo Juiz eleitoral, Doutor Jorsenildo Dourado, acatando ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, a qual cassa o mandato do Prefeito Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva, do Vice-prefeito Denny Dorzane Martins, tornando-os inelegíveis por 03 anos e determina que o Presidente da Câmara Municipal de Maués, Miguel Gonçalves, assuma a vaga pelo período de 20 dias, após esse prazo, que sejam marcadas novas eleições no município de Maués.
Além do prefeito e vice, foram também citados pelo Ministério Público Eleitoral, Romilda Paiva, Roberta Minati que receberam a pena de inegibilidade por três anos. Já os Senhores, Jackson Martins Monteiro e Raimundo Rui, foram citados, mas, absolvidos pela justiça eleitoral que não encontrou indícios de culpabilidade.
Na primeira acusação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, o prefeito Belexo, o vice Denny Dorzane, a secretária do meio ambiente na época, Romilda Paiva e a subsecretária Roberta Minati, foram acusados de omissão por nada terem feito para impedir a degradação ambiental provocada pela invasão de terras na área do aeroporto. Como era período eleitoral, 2008, o prefeito nada vez para impedir a ação dos invasores-eleitores, tornando claro sua indisposição para defender os interesses públicos, agindo em detrimento de sua reeleição.
Na segunda acusação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, o mesmo acusa o prefeito e seu vice de abuso do poder econômico, haja vista que o programa eleitoreiro Renda Cidadã, foi criado em 2007 e passou a funcionar em julho de 2007 e em 2008, ano eleitoral. Ocorre que o programa deveria constar no orçamento municipal, no mínimo, em 2006 para funcionar em 2007, como manda a lei. Além de funcionar de forma irregular, a lei proíbe que programas sociais funcionem em épocas eleitorais, exceto em caso de calamidade pública ou causas afins.
A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral e sentenciou o Prefeito Belexo e Vice Denny, a perda do mandado e pagamento de multa.
A notícia foi mantida em segredo pelos vereadores, pois a justiça notificou o presidente da Câmara, determinando a ocupação da vaga de prefeito pelo seu presidente e expediu comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral para criar o cronograma eleitoral visando novas eleições no município de Maués.
Com a saída de Miguel Gonçalves para assumir a prefeitura, o vereador Raimundo Rodrigues é quem assumirá a Presidencia da Casa, e na ausência do Prefeito, o Juiz de Direito assume o executivo.
Vamos acompanhar o desenrolar desse fato histórico na política recente de Maués.

MAUÉS está em FESTA - Belexo foi cassado

No meio da tarde, alguns curiosos se concentraram em frente ao prédio da Câmara Municipal de Maués, lá dentro, na sala do Presidente, os vereadores reunidos, davam posse ao novo prefeito de Maués, o presidente da Câmara, Miguel Gonçalves. Em seguida, já empossado, ele seguiu para o prédio da Prefeitura onde se reuniu com funcionários. A imprensa não teve acesso a reunião fechada.
Depois da reunião particular, o prefeito Miguel Gonçalves concedeu entrevista deixando claro que não mudará o secretariado, haja visto, segundo ele, que a justiça determinou que no prazo de 20 dias, haverá convocação para nova eleição. O motivo da cassação foi abuso de poder econômico, segundo o prefeito empossado, não entrando em detalhes da decisão judicial. No momento da concessão da entrevista, estavam presentes o ex- vice-prefeito Denny Dorzane e o Gerente do SAAE, Rosalvo.

Secretários viajam para Manaus.

Alguns assessores e secretários mais próximos de Belexo, viajaram no final da tarde para Manaus. Dois aviões fretados pousaram e decolaram levando os assessores de Belexo, talvez para prestar solidariedade ao ex-chefe ou para arquitetarem a defesa do mesmo.

Cidade Alegre

É visível a alegria estampada no rosto das pessoas. O assunto tomou conta da cidade, mas a população cautelosamente, aguarda por notícias, outros, até duvidam que a cassação aconteceu. Como de costume, tentarão a todo custo, brecar a chegada de jornais de Manaus que tratarem do assunto.

Por que Belexo foi cassado?

Belexo foi cassado, conforme se conseguiu apurar, por dois motivos:

Primeiro: a invasão, de uma gleba de terras na região do aeroporto e que pertence ao Senhor Celso. Segundo informações de fontes do meio político, o terreno do Senhor Celso foi invadido por populares que atearam fogo no terreno e construíram barracos. O proprietário recorreu a justiça para reintegração de posse. Ocorre que o prefeito Belexo, concedeu título definitivo aos invasores, isto na época eleitoral. Diante do fato, a justiça determinou a reintegração de posse e anulação dos títulos concedidos. Pensando ser o cara e estar acima da justiça, o prefeito seguer respondeu ao mandado judicial. Desta forma, foi condenado por derespeito a justiça.

Segundo: Renda Cidadã.
Em 2007, Belexo criou o programa eleitoreiro chamado de Rendã Cidadã, mas somente em 2008 ele começou a funcionar. Entretanto, as verbas para financiar as despesas do programa, não foram orçadas em 2007. Daí, as verbas do programa serem oriundas de outras fontes contábeis, negligenciando a lei.

Por estes motivos, a justiça de forma exemplar e cautelar, através do meritíssimo Doutor Juiz Jorsenildo Dourado, juiz eleitoral da 5ª zona eleitoral, sentenciou o prefeito Belexo e seu vice, Denny Dorzane, com a perda do mandato.

A decisão pode ser contestada através dos advogados de Belexo.

A situação política de Belexo.

Segundo alguns analistas, Belexo está na berlinda e poderá perder em definitivo o mandado de prefeito e consequentemente, os direitos políticos e responder criminalmente e financeiramente, se for condenado. Outras denúncias contra Belexo estão no âmbito do Ministério Público Federal. São irregularidades de pagamentos antecipados por obras não concluídas, superfaturamentos e outros.
Ao ex-governador e atual senador Eduardo Braga, Belexo não tem nenhuma referência política que possa justificar a interferência de Braga em seu favor, pois Braga presenciou a vaia que o povo de Maués dirigiu ao Belexo no comício realizado em Maués na última campanha eleitoral
Alfredo Nascimento e Beto Michiles, ambos do PR, partido do Belexo, também não o querem por perto. Ambos acusam Belexo de traição.
O Governador Omar Aziz também não pretende se aproximar de Belexo, pois foi testemunha da vaia que o povo deu no Belexo.
Resta agora, Belexo gastar muitos reais com advogados para tentar reverter a situação e voltar a prefeitura de Maués.

É só o COMEÇO.
Caso Belexo volte, outras denúncias estão em andamento e a qualquer momento podem vir à tona e ocorrer reviravolta no seu destino político. A iluminação do estádio, as verbas do Novo Bairro, a obra do porto, o aterro sanitário, o esgotamento sanitário e por ai vão as inúmeras irregularidades já denunciadas pelo CGU, TCU e Ministério Público Federal.
O Novo Prefeito.
Ao novo prefeito é imperativo a troca de secretários. Rever salários de assessores. Analisar a folha de pagamento e os gastos do poder público nas diversas áreas, rever contratos com fornecedores e prestadores de serviço, só assim, estará de fato administrando para o povo.

Maués está em festa! O povo sorrindo! O Belexo pode até voltar, mas hoje, quinta-feira, 02 de dezembro de 2010, ele não é o prefeito de Maués.

Viva o Povo! Viva a democracia! Viva a luta de muitos! Parabéns a JUSTIÇA!

URGENTE - Cassação do Belexo e do Vice Denny Dorzane

Os telefones não param. A notícia da suposta cassação do mandato do prefeito e vice prefeito de Maués alvoroçou a cidade. Os telefones trocados entre as pessoas só tratam do assunto. Se for confirmada, a cidade de Maués estará em festa. A ansiedade das pessoas para que se faça justiça, é transparente e notória. Os comentários são os mais diversos possíveis. Uns defendem o arresto de bens de possíveis irregulaidades já denunciadas pelo CGU e Ministério Público Federal. É hora de se fazer justiça e mudar o rumo de nossa história política. Estamos acompanhando e informando o desenrolar dos fatos.

NOTÍCIA URGENTE - Belexo e Dennis Dorzane são cassados

Notícias ainda não oficiais, dão conta de que o Prefeito e o Vice Prefeito de Maués, Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva "Belexo" e Dennis Dorzane, foram cassados pela justiça de primeira instância da Comarca de Maués. Caso a notícia se confirme, o Presidente da Câmara, Miguel Antonio Gonçalves, será empossado como prefeito de Maués pelo tempo de afastamento do Prefeito e seu Vice, determinado pela justiça. Como a decisão é de primeira instância, cabe ao prefeito recorrer da decisão. A cidade toda está de olho na veracidade da notícia. Estaremos acopanhando passo a passo para confirmarmos ou não a notícia. Coincidência ou não, hoje não houve sessão na Câmara de Maués.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MARQUINHO coreógrafo dá CALOTE

O coreógrafo do grupo de dança Mito do Curumim, Marquinho, deu calote nos integrantes de seu grupo de dança. Segundo alguns integrantes, Marquinhos havia prometido que pagaria para alguns integrantes, seguindo uma avaliação, a importância de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), mas, na hora do pagamento, repassou apenas R$ 100,00 (cem reais) para a maioria dos integrantes. Sem justificativas convincentes, Marquinhos quebrou um compromisso firmado com os membros de seu grupo de dança. Vale lembrar que os integrantes do Mito do Curumim passaram noites e dias ensaiando, ficando tarde da madrugada, repetindo passos para suas apresentações no palco da festa do guaraná. Fizeram bonito, se esforçaram, perderam muito tempo, renunciaram a muitas horas de lazer e no final, foram ludibriados pelo coreágrafo Marquinho.
É preciso ter seriedade com os integrantes do grupo de dança, pois são jovens que deram de tudo para tornarem a festa do guaraná mais atrativa e de alto nível. O Senhor Marquinho deve explicações convincentes e realistas aos seus comandados, sob pena de ser arrolado judicialmente, pois não se deve enganar quem trabalha, e dançar é trabalhar!

SIGA ESTE BLOG