segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TRAGÉDIA ANUNCIADA - Ônibus Escolar mata agricultor



















O ônibus de Placa JXB 1152, de propriedade da Sra. Elizabeth Abuab, que faz o transporte de estudantes no trajeto Estrada do São Francisco do Pupunhal até as escolas em Maués, provocou um acidente no qual veio a falecer o Agricultor conhecido por Luizinho, 54 anos, morador da Estrada da Safrita. Segundo informações, o acidente aconteceu no final da tarde, quando o ônibus, depois de deixar os estudantes, retornava para Maués.
Tragédia anunciada.
No dia 05 de setembro de 2010 - a pedido dos comunitários, estivemos na Comunidade de São Francisco do Pupunhal, junto com os Senhores, Monte Bele, Professor Oziel Sá e Barreto. Fizemos uma reunião com os moradores a respeito do péssimo transporte oferecido pela Prefeitura de Maués aos alunos da rede municipal, moradores da zona rural. Naquela ocasião, muitas reclamações foram apresentadas por diversos pais de alunos e moradores.
No dia 17/10/2010 - domingo, através da matéria " Educação é coisa séria, Senhor Prefeito" denunciamos as péssimas condições do ônibus que fazia a condução escolar, inclusive com fotos do mesmo. A proprietária, Senhora Elizabeth Abuab, nos procurou e informou que aquele não era o ônibus que fazia o transporte, era o ônibus azul (o que provocou o acidente), o seu substituto só estava realizando a viagem porque o mesmo estava em manutenção. Na reunião ficou acertado que seria feito um abaixo assinado e solicitado a intervenção do Ministério Público, o que não ocorreu, por estar próximo as eleições e desta forma, não se caracterizar como perseguição política.
Na ocasião, apresentamos aos comunitários, os valores do FUNDEB repassados pelo Governo Federal para a compra de ônibus escolares e não entendíamos e continuamos a não entender, como o poder público municipal contratava um ônibus em péssimas condições e sem nenhuma segurança, inclusive com motorista inabilitado.
Hoje, por volta das 17:00 para às 18:00, infelizmente o acidente ocorreu, tirando a vida de um trabalhador, tudo por falta de responsabilidade, tanto do poder público, como da proprietária do veículo que foi avisada sobre as péssimas condições do mesmo. Veja as fotos do ônibus e do Senhor Luizinho (de chapéu - não foi possível adicionar a foto) na reunião com os comunitários do Pupunhal.
O corpo do Senhor Luizinho está sendo velado na casa de sua mãe na Estrada Maués Miri, próxima a casa da Mãe Preta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG