quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O RETROCESSO NA ADMINISTRAÇÃO DE MAUÉS

Maués está vivendo um processo de retrocesso na Administração Pública Municipal. A volta momentânea de Belexo, pois a cassação continua, significa:
1 . A não conclusão de obras vitais para Maués, como o Porto, a Obra da Orla, o Aterro Sanitário.
2. A falta de água em diversos Bairros de Maués, pois não foi feito investimentos em reservatórios, caixas d´água e bombas elétricas.
3. O não reajuste dos funcionários do SAAE que recebem uma miséria.
4. A falta de prédios próprios para as Escolas N. Senhora da Conceição, Santina Prado de Negreiros.
5. O atraso, e ponha atraso, na conclusão das reformas da Escola Francisco Canindé.
6. A permanência de ônibus sucateados (que já provocou acidente com vítima fatal) para transportar alunos do Pupunhal e adjacências.
6. Atraso no pagamento de fornecedores.
7. Entrega (se entregar) de casas construídas com baixa qualidade e asfaltamento com espessura menos que um centímetro no chamado Novo (velho) Bairro.
ADEUS NATAL DAS CRIANÇAS.
Antes da cassação, a Secretária de Governo, Senhora Andréa Nascimento, disse no Programa do Franco Costa que o natal das crianças estava garantido. Agora com a volta de Belexo ele já sinalizou que o natal está comprometido. Por quê? Estes recursos não estavam provisionados? Para onde foram estes recursos?
BELEXO MUDOU DE POSTURA.
Antes da cassação, Belexo era pávulo e arrogante, agora ele voltou (ainda bem que por força de liminar) DEBOCHADO.
QUEM FOI RECEBER BELEXO.
Somente os pobres dos funcionários municipais, que sob pressão e ameaças, foram OBRIGADOS, isso no horário de expediente, a receber o prefeito que pensa que é rei.
COM A PALAVRA o Prefeito.
Por que em horário de expediente os funcionários municipais foram obrigados a recebê-lo? Neste intervalo, os serviços a população foram suspensos. Eles são funcionários do município, não do prefeito.
Quem financiou a aquisição do festival de idiotice que é queimar fogos de artifícios, os chamados foguetes?
Por que tem verba para queimar fogos e não tem para pagar professores ou outros funcionários do município?
Por que tem dinheiro para queimar fogos (idiotice) e não tem para terminar as obras do Francisco Canindé?
Por que, ao invés do deboche, da opressão, da perseguição, não se usa um POUQUINHO de humildade? Ou pensas que ficará eternamente no poder?
NÃO FOI SÓ O BELEXO QUE NASCEU NA POBREZA.Toda vez vez ele fala no rádio.
A maioria de nós, de Maués, com exceção das famílias tradicionais, fomos vendedores de guloseimas nas ruas para ajudar a família, mas a maioria de nós, depois de vencermos, não ficamos pávulos e nem arrogantes. Calma! você é apenas mais um, com a particularidade de ter ficado pávulo, arrogante e debochante, depois da volta. E se esta liminar for cassada? Você será novamente afastado. E saiba ou lembre-se, a cassação foi a sentença de apenas um processo eleitoral. E quando forem julgadas outras denúncias?? O TCU, Ministério Público Federal e Estadual estão impetrando recursos, sobre o porto, aterro sanitário, as casas, esgotamento sanitário, livros didáticos, merenda escolar e por ai vão....
O Cacetão, O Pom Pom, O Marlilson Sombra e seus irmãos, o Martinho, o Bandaca, O Quiba, o Antonio Mário, O Raimundo Holanda, eu e muitos outros, vendemos doces, pães, peixe, salgados e nem por isso ficamos pávulos. Nossas mães foram lavadeiras, trabalharam na roça e nem por isso, ficamos arrogantes.
O meu amigo Holanda por exemplo, é Economista, Pós-Graduado com especialização nos Estados Unidos, domina o inglês e espanhol e nem por isso ficou pávulo. Quando vem a Maués, fala com todos, bebe, senta, conversa. E olha que ele não depende de decisões políticas para viver. Um caboclo da gema, maueense puro, sem pavulagem. Este sim, é orgulho para Maués.
O Oscar Cardoso, delegado, onde quer que ele se encontre com um filho de Maués, conversa, brinca, sem pavulagem...
Dr. Carlos Augusto, o Gute, cardiologista de nome reconhecido na sociedade médica amazonense e brasileira, nem por isso ficou pávulo, que o diga o Zequinha Doce...
O Dinelli, que foi um dos nossos maiores atletas, voltou para a terrinha e vive uma vida simples, sempre trabalhando dignamente e sem pavulagens, arrogâncias...
O Percildo meu irmão, vive bem, ralou muito para nos educar e hoje todos os membros de nossa família vivemos do nosso esforço, da nossa capacidade, os lugares que ocupamos, sempre foram através de concurso público, nem por isso somos pávulos e arrogantes...
O Jessé Mc Comb, advogado, transita no meio do povo, senta, conversa e está investindo em Maués, sem pavulagens e nem arrogâncias.
O Olímpio, aposentado da CAIXA, não mudou nada. Em Manaus, onde ele encontra um conterrâneo, o trata muito bem e se preciso, até leva em lugares nos quais teria que apanhar ônibus ou táxi. Isso Belexo, é humildade, o que você não usa, não sabe usar ou esqueceu.
Pense nisso, o cargo acaba, as pessoas não. A vida é uma consequência, COLHEMOS o que PLANTAMOS. Você plantou, pavulagem, arrogância, perseguição, vai receber em troca, é só o começo. Outra, DINHEIRO ajuda, mas não é tudo.
O QUE FICOU NA HISTÓRIA e o Franco costa não fala.
Há 41 anos (desde 1969) Maués não tinha prefeito cassado, o Belexo foi o primeiro. Isso é história e a história registra.

3 comentários:

  1. É uma vergonha lê notícias a esse respeito do seu município, terra bonita e hospitaleira, fiquei sabendo ontem que pelo rádio o cassado estava justificando as desgraças que aconteceram em 03 dias de cassação, convênio que dixou de ser firmado, natal que já não tem mais tempo e outras coisas mais, poxa, será que ele pensa que só fala pra pessoas ingenuas, quer dizer que o convênio por uma evetualidade perdeu o Time, pq ele não avisou o prefeito em exercicio já que o convênio é para município e não para ele, é assim que ele pensa no município, conversa pra menino dormir, acredito até que ele estava torcendo pra isso, imagine o saldo de final de ano desse rapaz, fiquei sabendo que na mansão teve festa regada a 12 anos para os bacanas e acabou na casa da estrada em Maués para a ralé que fica babando ovo, aliás casa que até agora não se sabe de quem é, deveriam averiguar isto também, como diz o Aldemir, com a palavra as pessoas que querem uma Maués melhor.
    Bom final de semana, alias, ele ainda está ai, ou já foi.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um incompetente...é a vergonha das vergonhas esse Belexo ....fazendo que o Nome da nossa Cidade saia nos jornais....

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG