terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NA POLÍTICA - Tudo Pode?

Na semana que passou, estivemos fora de Maués, portanto, não presenciamos a inauguração (Milagre! Milagre! Milagre!) do Novo (Velho) Bairro que recebeu o nome do Senador José Raimundo Esteves, chamado carinhosamente de Zé Esteves.
Na inauguração, estavam juntinhos e trocando afetos, o ex-prefeito Carlos Esteves e o prefeito Belexo. Os dois riam (devia ser do povo), trocavam afetos e ao lado deles, nada mais, nada menos que o Franco Costa que no seu Jornal na Rádio A Crítica FM de Maués, se derreteu todo (novidade) rasgando elogios ao seu chefe maior, o Belexo e ao novo aliado Carlos Esteves.
O ex-prefeito Edilson Negreiros (meu amigo particular) ensina, na política não se usa as palavras, "jamais" e "nunca", pois você no futuro, poderá morder a própria língua e se contradizer. Outra, jamais comente ou se porte sobre a vida particular de seu adversário, se concentre na vida pública, pois na possibilidade de uma aproximação ou aliança política, você estará em maus lençóis.
O que a população assistiu boquiaberta foi a vingança do Belexo contra o Deputado Sidney Leite e o ex-deputado federal Humberto Michiles.
O nome do Bairro seria, a princípio, uma homenagem a família de Sidney Leite, pois foi ele quem conseguiu os primeiros recursos e iniciou a obra, isto a mais de seis anos atrás. Com o rompimento com Sidney Leite, Belexo prometeu homenagear a família do ex-deputado Humberto Michiles e como se sabe, com o afastamento de Beto Michiles, a saída foi homenagear o ex-prefeito de Parintins e Senador da República, José Esteves.
Boa homenagem se não fosse o interesse político do prefeito Belexo que está querendo se segurar para tentar terminar seu mandato, o que será uma missão impossível. Como um náufrago que procura desesperadamente uma bóia para se salvar, assim está Belexo, tentando se segurar no meio de um terremoto de denúncias que vão de superfaturamento, a pagamentos antecipados por obras não concluídas. Se não bastasse, suas contas estão no TSE onde aguarda julgamento.
Os tempos negros de Belexo irão piorar a cada dia do novo ano. Daí, o seu interesse em buscar parcerias. Com a visível aproximação com Carlos Esteves, o Franco Costa passa o tempo todo do Jornal do meio dia rasgando elogios ao mesmo, o que antes, para ele, Carlos Esteves era um demônio.
Vamos ficar atentos, pois o pávulo, arrogante e agora debochante Belexo, VETOU a Lei que garantia um avanço no Plano de Cargos e Salários dos Professores. Agora, a Câmara de Vereadores é quem poderá reverter essa situação vergonhosa de como a atual administração desatrosa de Belexo trata a educação no município de Maués.
Tudo que ele faz ou tenta fazer é como se estivesse fazendo um grande favor para a população.
Depois de ser cassado e ter conseguido a liminar que garantiu sua volta, ele parece que ficou mais dias em Maués, pois antes, encontrar o Belexo em Maués era uma novidade e raridade.
Depois dessa, se vocês verem boi voar em Maués, não se assustem, aqui tudo acontece, só não acontece uma administração transparente e operante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG