quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MAUÉS está em FESTA - Belexo foi cassado

No meio da tarde, alguns curiosos se concentraram em frente ao prédio da Câmara Municipal de Maués, lá dentro, na sala do Presidente, os vereadores reunidos, davam posse ao novo prefeito de Maués, o presidente da Câmara, Miguel Gonçalves. Em seguida, já empossado, ele seguiu para o prédio da Prefeitura onde se reuniu com funcionários. A imprensa não teve acesso a reunião fechada.
Depois da reunião particular, o prefeito Miguel Gonçalves concedeu entrevista deixando claro que não mudará o secretariado, haja visto, segundo ele, que a justiça determinou que no prazo de 20 dias, haverá convocação para nova eleição. O motivo da cassação foi abuso de poder econômico, segundo o prefeito empossado, não entrando em detalhes da decisão judicial. No momento da concessão da entrevista, estavam presentes o ex- vice-prefeito Denny Dorzane e o Gerente do SAAE, Rosalvo.

Secretários viajam para Manaus.

Alguns assessores e secretários mais próximos de Belexo, viajaram no final da tarde para Manaus. Dois aviões fretados pousaram e decolaram levando os assessores de Belexo, talvez para prestar solidariedade ao ex-chefe ou para arquitetarem a defesa do mesmo.

Cidade Alegre

É visível a alegria estampada no rosto das pessoas. O assunto tomou conta da cidade, mas a população cautelosamente, aguarda por notícias, outros, até duvidam que a cassação aconteceu. Como de costume, tentarão a todo custo, brecar a chegada de jornais de Manaus que tratarem do assunto.

Por que Belexo foi cassado?

Belexo foi cassado, conforme se conseguiu apurar, por dois motivos:

Primeiro: a invasão, de uma gleba de terras na região do aeroporto e que pertence ao Senhor Celso. Segundo informações de fontes do meio político, o terreno do Senhor Celso foi invadido por populares que atearam fogo no terreno e construíram barracos. O proprietário recorreu a justiça para reintegração de posse. Ocorre que o prefeito Belexo, concedeu título definitivo aos invasores, isto na época eleitoral. Diante do fato, a justiça determinou a reintegração de posse e anulação dos títulos concedidos. Pensando ser o cara e estar acima da justiça, o prefeito seguer respondeu ao mandado judicial. Desta forma, foi condenado por derespeito a justiça.

Segundo: Renda Cidadã.
Em 2007, Belexo criou o programa eleitoreiro chamado de Rendã Cidadã, mas somente em 2008 ele começou a funcionar. Entretanto, as verbas para financiar as despesas do programa, não foram orçadas em 2007. Daí, as verbas do programa serem oriundas de outras fontes contábeis, negligenciando a lei.

Por estes motivos, a justiça de forma exemplar e cautelar, através do meritíssimo Doutor Juiz Jorsenildo Dourado, juiz eleitoral da 5ª zona eleitoral, sentenciou o prefeito Belexo e seu vice, Denny Dorzane, com a perda do mandato.

A decisão pode ser contestada através dos advogados de Belexo.

A situação política de Belexo.

Segundo alguns analistas, Belexo está na berlinda e poderá perder em definitivo o mandado de prefeito e consequentemente, os direitos políticos e responder criminalmente e financeiramente, se for condenado. Outras denúncias contra Belexo estão no âmbito do Ministério Público Federal. São irregularidades de pagamentos antecipados por obras não concluídas, superfaturamentos e outros.
Ao ex-governador e atual senador Eduardo Braga, Belexo não tem nenhuma referência política que possa justificar a interferência de Braga em seu favor, pois Braga presenciou a vaia que o povo de Maués dirigiu ao Belexo no comício realizado em Maués na última campanha eleitoral
Alfredo Nascimento e Beto Michiles, ambos do PR, partido do Belexo, também não o querem por perto. Ambos acusam Belexo de traição.
O Governador Omar Aziz também não pretende se aproximar de Belexo, pois foi testemunha da vaia que o povo deu no Belexo.
Resta agora, Belexo gastar muitos reais com advogados para tentar reverter a situação e voltar a prefeitura de Maués.

É só o COMEÇO.
Caso Belexo volte, outras denúncias estão em andamento e a qualquer momento podem vir à tona e ocorrer reviravolta no seu destino político. A iluminação do estádio, as verbas do Novo Bairro, a obra do porto, o aterro sanitário, o esgotamento sanitário e por ai vão as inúmeras irregularidades já denunciadas pelo CGU, TCU e Ministério Público Federal.
O Novo Prefeito.
Ao novo prefeito é imperativo a troca de secretários. Rever salários de assessores. Analisar a folha de pagamento e os gastos do poder público nas diversas áreas, rever contratos com fornecedores e prestadores de serviço, só assim, estará de fato administrando para o povo.

Maués está em festa! O povo sorrindo! O Belexo pode até voltar, mas hoje, quinta-feira, 02 de dezembro de 2010, ele não é o prefeito de Maués.

Viva o Povo! Viva a democracia! Viva a luta de muitos! Parabéns a JUSTIÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG