sábado, 11 de dezembro de 2010

LUZ PARA TODOS - A petulância do Vereador Alci Santos

O vereador e dublê de pastor Alci Santos perdeu o censo. Continua, através do Franco Costa, a se apresentar como pai do Programa Luz Para Todos.
O programa Luz Para Todos é um Programa Federal executado pela Eleletrobrás Amazonas Energia na área do Amazonas. Vale esclarecer que a empresa Eletrobrás é uma sociedade de capital misto, isto é, parte do Governo Federal (dinheiro Público) e parte privado (dinheiro de empresários, empresas, investidores). Até aonde se sabe, o pobre vereador Alci não é nem de longe, nenhum, nem outro. Não é acionista da empresa, e muito menos funcionário, portanto, não pode ter voz de comando, pois no rádio ele afirmou ao Gerente local que agora em dezembro, eles iam trabalhar, sem descanso, pois precisava expandir a linha energizada do Luz Para Todos. Falou mais uma besteira e das grandes, disse que todos os beneficiários/mutuários do Luz Para Todos pagariam uma TAXA MÍNIMA pelo consumo. O dublê de Pastor esquece que a empresa é mista, portanto, visa lucro. Existe a parte social bancada pelo governo, mas, jamais o consumo será cobrado pelo mínimo. Para o dublê de pastor saber, esclareço: a legislação do setor elétrico, regido pela ANEEL (ele precisa ler a resolução 414) OBRIGA a concessionária a INSTALAR MEDIDOR nas Unidades Consumidoras atendidas por rede elétrica, seja residencial, comercial ou industrial. Assim, dublê de pastor, existe diferenças de valores, por exemplo, a tarifa de consumo do Luz Para Todos é diferenciada, isto é, o KWH é mais barato, jamais no mínimo, pois o mínimo, dublê de pastor, seria conforme a fase, MONOFÁSICA - 30 Kwh - BIFÁSICA 50 kWH e TRIFÁSICA 100 Kwh.
A tarifa de energia não é dízimo da sua Igreja, quem decide é um colegiado e terá que ser aprovada pela ANEEL.

É preciso conhecer para falar sobre o assunto, o que ele fala é muita tagarelice e vejam, com apoio de pessoas que nunca deveriam lhe dar crédito a respeito desse assunto.

Pois se o dublê de pastor tem poderes para INTERVIR ou DIRECIONAR os serviços da empres Amazonas Energia, devemos direcionar a ele, todos os problemas de energia do nosso município. E aí vai a primeira pergunda dublê de pastor: Os motores que servem o parque energético de Maués vão suportar a demanda com o advento do Luz para Todos? Segunda: existe previsão ou já está orçado a expansão da potencia energética para o município?

Antes de querer se aparecer, cuide de resolver os problemas internos da Câmara Municipal que são muitos e você sabe disso. Não esqueça dublê de pastor que uma das prerrogativas do vereador é fiscalizar, o Executivo e o próprio Legislativo.

A Eletrobrás Amazonas Energia tem uma Diretoria e esta diretoria quando autoriza alguém a falar em nome dela, passa uma Procuração, cadê a procuração dublê de Pastor??

A Empresa precisa saber que em Maués existe um vereador falando em nome dela e tomando decisões, inclusive tornando público que o agente local terá que trabalhar no mês de dezembro, ele e o dito vereador para garantir a expansão do Programa Luz Para Todos.

Um comentário:

  1. Gostei do comentário, sábias palavras...precisamos esclarecer a população quando a certas situações, que se não forem bem explicadas acabam trazendo um certo constrangimento, principalmente para aqueles que querem enganar o povo....

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG