domingo, 5 de dezembro de 2010

BELEXO CASSADO - Como queremos que seja o novo prefeito

Hoje, domingo, 05 de dezembro de 2010, faz 04 dias que Maués está em festa, se embriagando com a resposta positiva, isenta e imparcial da justiça eleitoral de nosso município. Restam apenas 16 dias do prazo dado pela justiça para a realização de novo pleito. A busca por liminares já deve estar congestionando o protocolo do TRE-AM. Com essa possibilidade cada vez mais concreta, já se articulam alguns nomes de pretensos candidatos.
Diante deste quadro, a nossa população deve ficar de olhos e ouvidos BEM abertos, pois vão aparecer muitos candidatos do mesmo naipe do Prefeito cassado. É preciso que a população tome consciência de que "ele rouba mais faz" deve ser riscado, apagado, deletado de noosas mentes. Quem estiver armando esquemas de corrupção para lapidar o erário em benefício próprio, também deve ser descartado.
Político ou não, o candidato deve ter um histórico de vida exemplar e que jamais conste qualquer ato de improbidade administrativa, desvio de verbas públicas, negociatas ou mediação de convênios para se beneficiar. Candidato que não declara seus bens ou quando os declara, os mesmos estão fora da realidade do padrão de vida por ele apresentado, deve ser descartado.
Devemos exigir que o candidato assuma um compromisso, assinado em cartório, de preferência, de que nunca irá praticar atos de corrupção e que também não será conivente/omisso com os mesmos e que se por acaso ocorrer, que o responsável seja penalizado exemplarmente.
Exigir que o candidato apresente publicamente e em linguagem simples para que a maioria da população possa entender, a relação de seu patrimônio, valor e como os adquiriu. Essas exigências se fazem necessárias para inibir e frear candidatos que simplesmente entrarão na disputa com o único propósito de "se dar bem".
Exigir ainda, que o candidato permaneça a maior parte de seu tempo, no município e que não mude de domicílio.
Exigir que seus assessores, sejam oficias ou particulares, também exibam seus patrimônios e publique a relação de todos os cargos comissionados e seus respectivos salários. Que todos apresentem a declaração do imposto de renda, tornando público e acessível suas declarações.
Exigir que mensalmente, junto ao balancete do município, seja publicado a relação de todos os recursos recebidos pelo município e onde e em que foram gastos, informando o n° do documento como notas fiscais e CPF/CNPJ dos beneficiários, evitando-se assim, as famosas "notas frias" que tem neguinho transportando por avião para legalizar irregularidades.
Por fim, que o candidato tenha consciência de que o patrão, aquele que paga o seu salário é o povo, portanto, ele que é o empregado, não o contrário como acontece hoje. Qualquer despreparado que assume um cargo se sente acima de tudo e de todos.
Esse é o perfil que devemos exigir dos pretensos candidatos a prefeito de Maués.
Se aparecer um candidato com esse perfil, é o candidato ideal para que a transparência seja praticada na administração do tão saqueado município de Maués.

Um comentário:

  1. Então fala pro o Alfredo que ele tá fora e muito longe de se enquadrar aqui. Se sem ser nada já está acabando com as floresta daqui, imagine sendo prefeito. Deus me livre.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG