domingo, 14 de novembro de 2010

PLANO DE CARGOS E SALÁRIO NA EDUCAÇÃO DE MAUÉS - Continuam a enrolar os professores











Veja a tabela da VERGONHA que o prefeito de Maués, Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva, enviou para a Câmara de Vereadores, junto com o projeto de lei que cria o Plano de Cargos e Salários dos Professores.


A lei municipal enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores que cria o Plano de Cargos e Salários dos Professores Municipais, está virando novela. Os professores são chamados para conversarem com os vereadores e esses nada decidem. Somente os vereadores Júnior Leite, Martinéia e Simoca, mostraram interesse em resolver os impasses e aprovar um salário digno aos profissionais da educação. Os demais vereadores, alegam que precisam da presença do Secretáio de Administração, Jackson Martins, para que ele possa explanar os motivos pelos quais o Executivo Municipal não pode oferecer um percentual mais elevado aos salários dos professores. Junto com o Secretário Jackson, irá também o Senhor Manoel, aquele que não sabemos o que faz e deve ganhar um bom salário. É bom que o secretário leve em mãos, documentos dos repasses do governo federal, a lista geral de professores, lista dos que estão realmente em sala de aula e ter a coragem de mostrar a lista dos "professores" de presépio que ganham sem trabalhar, sacrificando os seus colegas que lutam para educar nossos filhos.
A lei enviada à Câmara, pode sofrer emendas, é uma prerrogativa do legislativo. Entretanto, alguns vereadores não demonstram nenhum interesse em apresentar emenda ao projeto de lei em favor dos professores. Se a lei enviada pelo prefeito for aprovada na íntegra, os salários dos professores continuarão "miseráveis" , sem poder de compra e a situação dos educadores vai ficar na mesma. Os professores devem se mobilizar, pois vereador que votar pela aprovação do jeito que a lei está, estará votando CONTRA os professores e seus nomes deverão ser divulgados junto a população e é dever de cada cidadão, professor ou não, NUNCA mais votar em candidato com esse perfil covarde e descompromissado com o interesse do cidadão. Não devemos nos curvar diante desses que deveriam estar do nosso lado, mas, por motivos óbvios, votam a favor do prefeito.
Na terça-feira, 16 de novembro, todos os educadores, pais de alunos e amigos dos professores, têm o compromisso de lotarem o plenário da Câmara de Vereadores e acompanhar de perto, olho no olho, a votação (se acontecer, pois estão enrolando) da lei que cria o Plano de Cargos dos Professores.
Sem a mobilização da população, nada será mudado na política de Maués e os desmandos continuarão nos poderes públicos de nosso município.
A próxima luta será pela transparência na Câmara de Vereadores. A população tem o DIREITO de saber como está sendo administrado o DINHEIRO PÚBLICO na Câmara de Vereadores. É dever dos vereadores, fiscalizarem o executivo e o próprio legislativo, coisa que não temos visto ao longo dos anos. O que temos visto são negociações obscuras e nada transparente. Enquanto isso, funcionários da Câmara reclamam da falta de telefone, de material de expediente, de internet, etc, etc, etc....e nenhum vereador tomou a posição de apresentar pedido de auditoria na administração legislativa.
Vamos nos unir, somente unidos poderemos mudar o rumo de nossa história.
Terça-feira, todos no plenário da Câmara. Lute pelos seus direitos.

2 comentários:

  1. OLA GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ CONHECE
    (ZELITA RODRIGUÊS NUNES ELA E UMA SENHORA QUE FAZ RESA MUNTO CONHECIDA)

    (RAIMUNDO AZEVEDO CONHECIDO COMO BOMBRIL)

    (RONILTON COMHECIDO COMO NITOCA)

    (ALTACIR CONHECIDO COMO NITOCA)

    POR FARFOR SE CONHECER ALGUM DELES RETORNE ESTE E-MAIL POIS E URGENTE POIS A FILHA DE ZELITA ZENILDE ESTA TENTANO ENTRAR EN CONTATO COM A FAMILIA POIS ESTA SO 5 ANOS QUE PERDEU O CONTATO COMA A FAMILA I HOJE ELA ESTAR MORANDO EM APODI RIO GRANDE DO NORTE

    ResponderExcluir
  2. por favor aldemir divulgue isso como uma noticia no seu blog Deus te abemçoe

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG