quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MADEIREIROS - A devastação continua

Os madeireiros, os mesmo que foram beneficiados com compra de terras públicas, legalizadas pelo prefeito de Maués em nome do Secretário Vicente Maciel, o mesmo que tem um programa na Rádio A Crítica de Maués, que depois de adquirir o título definitivo os vendeu para os madeireiros, estes, depois de devastarem grande área foram embargados pela justiça de Maués. Agora, voltaram a devastar. Balsas estão passando em frente da cidade de Maués abarrotadas de madeiras. Todos os dias, entram balsas levando centenas de máquinas que serão usadas para desmatar nossas florestas. Parece que em Maués ninguém vê nada ou finge que não vê. Quase todos os dias, as balsas passam desfilando com centenas de metros cúbicos de madeiras em tora. Tudo indica que os madeireiros retornaram suas atividades na região do Camarãozinho ou adjacências, o certo é que a devastação das florestas de Maués continuam e benefício ao município, nada. O município fica apenas com o prejuízo ambiental.
Entenda: O Prefeito de Maués, Odivaldo Miguel, concedeu outorga de uma área de terras na região do Camarãozinho, ao seu Secretário Vicente Maciel. Este, de posse da outorga, adquiriu o Título Definivo das terras. Em seguida, vendeu estas terras para um madeireiro de Itacoatiara. Este madeireiro, além de devastar a área, ainda invadiu terras de posseiros. A ação culminou com o embargo por parte da justiça de Maués que suspendeu as atividades madeireiras. Agora, as balsas voltaram a transportar madeiras da área do Rio Maués Açu. Cadê os órgãos de fiscalização do meio ambiente? Com eles a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG