sábado, 27 de novembro de 2010

FESTA DO GUARANÁ 2010

Na 31ª Festa do Guaraná de Maués, a seca atrapalhou um pouco a presença do grande público visitante que prestigia a nossa festa todos os anos. Mas alguns aspectos positivos foram implementados nesta festa. O Barracão do Guaraná voltou a ser exposto, o lançamento literário no Museu do Homem de Maués, no qual a Prefeitura publicou uma coletânea sobre fatos históricos, turísticos e artísticos de Maués. É uma viagem no tempo, resgatando os personagens que contribuíram com nossa história. Iniciativa que merece nossos aplausos e incentivos para novos lançamentos da produção artística literária de nossos poetas, escritores e músicos.
Durante a cerimônia de lançamento do Livro intitulado A história de Maués, foram entregue os certificados aos participantes do Flifloresta 2010, além de troféus como marca histórica desse grande evento cultural realizado em junho, em Maués.
Outro destaque da festa é a atual disputa entre as lendas, na quinta-feira, 25, se apresentou o Mito do Guaraná, na sexta, 26, se apresentou a lenda do Curumim e hoje, 27, a lenda do guaraná, versão Cereçaporanga.
A segurança está sendo feita de forma ostensiva e nenhum fato grave aconteceu até o momento.
A natureza de Maués oferece aos participantes da festa, muita praia, sol e água fresca do Rio Maués Açu.
Estão de parabéns todas as pessoas e instituições que organizaram esta grande festa popular de Maués que já rompeu as fronteiras do estado e do Brasil e hoje é um evento conhecido mundialmente, graças ao nosso maior produto, o guaraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG