terça-feira, 19 de outubro de 2010

MESA REDONDA - Terminou agora a pouco - Prefeito Belexo não compareceu

Terminou agora a pouco, 21:30, no auditório do IFAM Maués, a mesa redonda promovida pelos Acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas da UEA. Todos os debatedores convidados compareceram, com exceção do Prefeito de Maués, Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva que na última hora, mandou um representante, o Secretário Municipal de Produção, Luiz Antonio Nascimento.
A mesa redonda contou com a participação de Marcos Sicsu Cardoso, representando a AGUAMAN que discorreu sobre as diversas potencialidades do município de Maués, tanto na área mineral, agrícola e turística.
O gerente do BASA, Carlos Alberto de Oliveira, abordou a questão dos financiamentos como gerador de recursos, visando o desenvolvimento sustentável, auxiliando os diversos segmentos governamentais na aplicação desses recursos.
O IDAM estava presente através de seu representante, Senhor Raimundo Mendes Leal Filho que destacou as diversas ações desenvolvimentista gerenciadas pelo órgão do governo estadual e que está presente nos 62 municípios do estado. Destacou ainda, a forma de como o IDAM internedia recursos e sua aplicação na cadeia produtiva do município.
O Secretário de Produção, Luiz Antonio Nascimento, teceu algumas considerações para justificar a ausência do prefeito Miguel Belexo ao evento, informando que a presença do prefeito não se concretizou por motivo do mesmo estar empenhado na questão da seca que já está causando prejuízos em algumas localidades do município e essas questões teriam que ser repassadas para o governo estadual e federal para o recebimento de ajuda aos afetados pela seca. Depois, enumerou as diversas ações do município no setor primário, fazendo um histórico dessas ações e destacando os objetivos esperados e os resultados alcançados.
Houve perguntas elaboradas pela platéia que participou ativamente de todo o evento.
A mesa redonda serviu para abrir caminhos para outros debates, visando despertar nos alunos presentes, o senso crítico e a busca de soluções para os diversos problemas ali levantados, sempre levando-se em conta, a sustentabilidade, foco maior da mesa redonda.
Ao final dos debates e respostas as perguntas da platéia, foi servido um coquetel a todos os presentes.
Estão de parabéns todos os acadêmicos envolvidos na organização da mesa redonda, a direção do IFAM pelo apoio dado e aos debatedores que contribuíram grandemente para a realização da mesma, a todos, muito obrigado.

Um comentário:

  1. Me conte uma novidade, quando li sua reportagem sobre a mesa redonda já sabia que seu prefeito não iria,a única mesa redonda que ele faz parte é quando vão repartir a saca, pelo que me falam, como pode um inrresponsavél ir ao debate se ele nem mora no lugar,como pode dar informações, quanto a desculpa desse puxa saco,vão fazer como fizeram na outra seca,irão dar a "Elza" no repasse que mandaram para cá da defesa civil. É só perguntarem a um sr. chamado Ezer para autenticar os fatos, já fiquei sabendo que todos que fazem parte da cuia da viuva tem portão eletronico, a sec. de governo como a mais pavula,tem logo dois, tudo isso para saída estratégica. Sabe lá qual estragégia né.
    OBS:Dê uma olhada no Blog da Floresta, sobre as Prefeituras Fichas Limpas.Porque Maués não tá lá, porque?

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG