quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Obra da Orla - A Obra parou, a poluição FICOU.






















"E agora José? A enchente acabou, o verão voltou, a obra parou e a poluição ficou, e agora José?"

- Parodiando Drumond, este é o estado que ficaram as nossas praias na área onde deveria estar construído o muro de contenção e as demais dependências que agregam o projeto da construção da Orla de Maués. Segundo o candidato Pauderney Avelino, que anunciou ser sua a emenda que permitiu verbas para a elaboração e execução do projeto, afirmou em praça pública, que o projeto original era a construção da orla a partir do prédio onde funcionavam os cartórios, até a feira do produtor. As obras já começaram amputadas, pois começou (os pilares) em frente ao prédio onde funciona a central de medicamentos municipal.

Na época da enchente, a empresa construtora, usou até bomba dágua para tentar conter às águas da enchente para que a obra não parasse. Sem conseguir vencer a enchente, a obra parou. Naquela ocasião, denunciamos a poluição que a grande quantidade de barro depositado naquele local, para a construção de um muro improvisado, com a intenção de parar as águas, iria causar naquela área. Dito e feito.

Agora, o barro está por toda a praia e a obra continua parada.


Diante do fato gravíssimo, pois nossa cidade precisa preservar as nossas belezas naturais, fica a pergunta: quem vai pagar ou reparar o prejuízo causado ao meio ambiente e ao povo de Maués? Cadê a Secretaria do meio Ambiente que multa quem queima lixo nos quintais, não interviu a época da poluição?

Providências devem ser tomadas com a maior urgência possível, sob pena de desacreditarmos nas ações propagadas pela secretaria do meio ambiente.

Quem ama, deveria cuidar da cidade e do povo.

2 comentários:

  1. Aldemir, saiu hoje uma metária no BLOGDAFLORESTA com o titulo: ALDEMIR BENTES BENTES: O PUXA-SACO FELIZ (III). Se for realmente vc queria um comentário sobre o tema.

    ResponderExcluir
  2. Será que só eu estou vendo essa ajuda para aumentar o problema respiratório do município, quando perguntei sobre essa fumaceira a noite me falaram que era da lixeira não acreditei, pois fui lá ontem verificar em 'loco', pois era verdade, será que a SEDEMA só funciona pra prejudicar os do contra, cadê os que se dizem os defensores do município,se a SEDEMA não está nem aí o juiz e o promotor estão na cidade.Em vez dos funcionários da SEDEMA estarem vigiando os comícios, deveriam estar vigiando essas atrocidades que acontecem no município.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG