sábado, 25 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Viva Maués, o Povo é inteligente

A palavra Mawé, tem origem na etnia Sateré-Mawé que traduzido significa "papagaio inteligente e falador". O povo de Maués é sábio e não aceita traição. A nossa história política mostra isso. Vocês lembram de Anne Danielle? Leca? Nenezinho? Pois bem, eles simplesmente não mudaram de partido ou de posição, como comumente ocorre dentro da política, traíram seus pares, e como dizemos por aqui: cuspiram no prato que comeram.
O que vimos ontem, foi um povo amadurecido politicamente e isso nos alegra e assim, sentimos orgulho de nosso povo. A mobilização todos vimos, foi intensa, por todo o dia. Pressões, imposições, pagamento de R$ 10,00 (dez reais) para "sacudir bandeira", nada surtiu efeito. Apesar de me posicionar contra qualquer tipo de troca de voto, tenho que aplaudir quem pegou os dez reais e sumiu, inclusive, destruiu a bandeira.
O atual prefeito foi vaiado, tendo que se recolher atrás dos candidatos ao lado do vereador Rodrigo Bentes e todos os demais que de alguma forma tentaram defendê-lo, fazê-lo de vítima, tiveram o mesmo tratamento, "vaias". O desprestígio do mandatário é tão grande que ele foi incapaz, mesmo pressionando, demitindo e ameaçando funcionários, não conseguiu levar a multidão esperada.
Em um comício no qual estavam presentes candidatos ao governo, ao senado (incluindo Eduardo Braga que dispara nas pesquisas), a deputado federal e estadual, mesmo com a grande estrutura dos aliados que antes eram adversários, a reunião ficou morna, sem emoção, sem vibração.
Os coitados dos apresentadores se esforçaram, mas não conseguiram "despertar o povo". É assim, meu povo é sabido, inteligente e sabe o que quer.
Passamos seis anos sem investimentos do estado, já próximo da eleição, inauguraram o hospital, depois de oito anos. Só agora, em véspera de eleição, eles começaram um asfaltamento "tímido" nas ruas de Maués e olha que esse asfalto não é lá essas coisas, solta areia nas ruas que é uma beleza, além de amolecer sob o sol quente.
Os nossos governantes pensam que o povo de Maués é menino. Aqueles meninos que gostam de doce, picolé, sorvete. Dão um picolezinho e plaft, as crianças começam a obedecer. O meu povo não é assim, o meu povo tem memória, tem cérebro.
Se não fizeram em oito anos, como é que vão resolver em quatro? No hospital "novo" não tem raio x, é preciso se deslocar ao antigo. A lavanderia ainda funciona no velho hospital, o laboratório também. Hospital não é só prédio, hospital é medicamento, aparelhos, médicos especialistas, enfermeiros, auxiliares, vigias, etc., isso sim, é o conjunto que forma o "HOSPITAL".
As nossas ruas estão sendo asfaltadas aos poucos, na medida, cronometrado de acordo com as eleições...assim, queira Deus que não, mas depois da eleição, sabe lá se o asfaltamento vai continuar.
Temos que ser firmes, temos que cobrar, temos que fazer acontecer. Muitos convenios federais vieram para Maués, alguns projetos se iniciaram antes desse desastre de administração, mas vieram ou eram para acontecer agora: o porto, cujo dinheiro foi depositado diretamente para o município, sem intermediação do estado, "continua em ACABAMENTO", o esgotamento sanitário que foi inaugurado mas não funciona a contento, o aterro sanitário que continua "em obras", a orla que na cheia queriam vencer o rio e suas águas e agora na seca, não vimos nenhuma mobilização ou sinal da retomada da obra.
Isso tudo o povo analisa, faz seu juízo de valores. Muitos fornecedores não estão recebendo, enquanto isso, a mídia (paga com o nosso dinheiro) mostra um município nota dez, primeiro mundo.. tudo farsa, pois sequer temos creche, o professor ganha menos que um aposentado do INSS, as obras de iluminação do estádio não puderam começar por pendências junto ao INSS. Esses reflexos de falta de gestão o povo começou a sentir, pois sem dinheiro circulando, todos perdem e a "pindaíba" é sentida no dia a dia. Diante de todo esse caos, não temos um político local que questione, indague, investigue a causa desse desastre, aliás, tem nego querendo ser deputado estadual, mesmo sem ter cumprido o papel de vereador.
O meu povo é inteligente, sábio, e está sendo o seu próprio vereador, fiscal e cobrador das muitas coisas que poderiam ter acontecido em seu favor e agora está dando o troco.
Que seja sempre assim, escreveu não leu, não votem e nem compactuem com eles.
Viva o povo de Maués!!!! Estou orgulhoso de vocês.

3 comentários:

  1. Aldemir, espero que o povo comece a criar vergonha mesmo, pois é só balançar um dinheirinho que tudo se esquece, já foram acostumados a isso, é por isso que fazem o que fazem, quantas e quantas denuncias já se fizeram na camara, qual foi o resultado, a penultima foi a do vereador Junir Leite se não me engano, alias muito seria por sinal sobre o INSS, isso da Policia Federal, e cade o resultado, a ultima é sobre o programa carro chefe ou foi desse governinho, deve ser esse renda cidadã, que deveriam averiguar mais de perto que até onde eu sei a dona do prédio onde funcionava o referido programa tomou de volta por falta de pagamento, dizem por aí, que depois que o responsavel saiu desandou tudo, parabéns pra ele, homem inteligente, pelo menos tinha um lá, quanto ao grito de liberdade, já está quase no dia, Maués criem vergonha pelo amor de Deus.
    Obs. Não sou daí, mais acompanho tudo de perto, adoro essa terra.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK, Caro Aldemir, fiquei sabendo hoje que o universitario, irá festejar seu niver nas aguas do rio maués açú a bordo do seu barco todo reformado com o dinheiro público "ISMOI", segundo informações, só para os intimos, deveriam averiguar mesmo essas papagaiadas usadas com o erário, digo as duas, ver mesmo se ele faz faculdade na UNIP e amanha a festa no Ismoi, atentem a isso.
    Estou longe mais estou atentana. O dia já está chegando, ACORDA MAUÉS.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente quero agradecer pelo depoimento da Sra. ou Srta. Joana a meu respeito, segundo ao Aldemir por ter colocado, haja vista que é um complemento de um outro assunto mais diz respeito a minha pessoa. Muito bom o seu Blog, a partir de Hoje vou acessa-lo mais.
    Boa Tarde.
    José Marinho Filho

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG