quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eleições 2010 - A resposta de uma traição

Texto enviado pela Assessoria do candidato a deputado federal Humberto Michiles em 14/09/2010

Ninguém deve calar a verdade. É por isso que os candidatos a deputado federal, Humberto Michiles, e governo do Amazonas, Alfredo Nascimento, vão fazer coro, junto com a população de Maués, contra a traição praticada por Belexo, Odivaldo Miguel Paiva, atual prefeito do município

A deslealdade de Belexo será um dos temas tratados por Alfredo e Michiles, no grande comício, que será realizado no próximo sábado, dia 18, às 20h, na Rua Prefeito Raimundo Albuquerque, em Maués. Para quem não sabe, Belexo apunhalou Michiles e Alfredo pelas costas ao apoiar a candidatura de Omar Aziz ao Governo do Amazonas.

Isso porque Belexo é do Partido da República (PR), o mesmo de Alfredo Nascimento, opositor de Omar. O caso vem sendo considerando uma traição pelos moradores da cidade não só pela infidelidade partidária, mas também por terem sido Alfredo e Humberto Michiles, atual candidato a deputado federal pelo PR, os principais apoiadores à reeleição de Belexo.

O oponente de Belexo, na época, tinha o apoio do então governador do Estado, Eduardo Braga, que hoje disputa uma vaga no senado federal. Na ocasião, Maués recebeu a ameaça de que não viria uma máquina do governo, caso não elegesse o candidato da situação. Mas, o apoio político de Alfredo e Michiles foi decisivo para a manutenção de Belexo na prefeitura de Maués.

Belexo decidiu apoiar à candidatura de Omar Aziz praticando abuso de poder. Moradores da cidade relatam que o prefeito vem obrigando os funcionários públicos, sob a ameaça de demissão, a votarem ou ostentarem cartazes dos candidatos a quem presta apoio.

A traição de Belexo é considerada, pelo povo mauesense, uma deslealdade à tradição política da família Michiles. Há mais de 50 anos, os Michiles cultivam uma história de dedicação a Maués, que começou, em 1947, com José Batista Michiles, o Donga, primeiro prefeito do município.

O bisavô de Humberto Michiles iniciou a trajetória política da família passada para seu filho Darcy Michiles e, depois, para Beto Michiles, que também foi prefeito de Maués, cidade onde foi criado e que não pode pagar pelas desavenças políticas.

7 comentários:

  1. Esperamos que este comício fique marcado na história política de Maués, que seja uma noite em que as verdades sejam realmente reveladas ao povo, que precisa saber quem é este TRAIDOR, que diz que: "quem ama cuida", mas cuida de quem? do povo de Maués? acho que não é.Cuida bem do seu próprio bolso, de sua conta bancária de seus imóveis, carros e de dezenas de puxa sacos que estão enricando à nossa custa.
    Todos esperam que Alfredo e Beto puxem o chicote que eles iam lambar o adversário na eleição passada e arrebentem na costa deste TRAIDOR! pois ele merece!
    Infelizmente o povo, está precionado, acuado não podendo exercer o seu direito democrático de estar presente para prestigiar este comício, pois há muita ameaça de demissão para quem estiver presente. Mas no dia da eleição vai ser diferente será só o eleitor, a urna eletrônica e Deus, será o dia "D", em que ninguem vai poder influenciar neste ato democrático.
    Esperamos por dias melhores, e tenho certeza que virá em breve, pois essa traição não ficará impune!
    Chicote Neles!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é uma tristeza até que ponto chegou, os candidatos ao invés de lutarem por melhorias em prol da sociedade, ficam se alfinetando, e a saúde onde fica, a falta de saneamento básico, moradia e o pior a EDUCAÇÃO, é uma vergonha... Isso precisa acabar, precisamos dar um basta, infelismente 90% dos políticos pensam somente em seu benefício próprio, deveriam ir em praças públicas, visitar, abraçar, trocar idéias em outros meses porque somente em vésperas de eleição?????

    ResponderExcluir
  3. HAhahahahahahaha!
    Me lembro perfeitamente, quando o senador Alfredo Nascimento falava em palanque repetidas vezes que o Belexo é o cara, taí o cara na prefeitura e ele ta aí por contribuição do Sr. Humberto Michiles que dizia que ia arrochar o nó, acorda maués, o Alfredo em vez de apresentar um projeto para o nosso estado, pelo contrário fica tentando denegrir a imagem do atual governador acusando de pedofilia, olha meu pessoal isso é sério, pois nao tem nada comprovado e além do mais as proposta dele eh de continuação das obras do governo do Eduardo e do Omar, Ora meus amigos parem com isso, essas ameaças de chicotes não assustam, espero que ele soh ameace o prefeito, pois o povo de maués jah sofreu demais, quando na verdade quem comandava a prefeitura era o senhor humberto michiles, mas o belexo criou asas com a Andréia aí ele ficou bravo!!!
    Espero sinceramente Aldemir, que vc poste esse comentário!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa proposta de Alfredo nascimento e Humberto Michilis,e uma farsa!pois vcs acham que esses que so aparecem em tempo de politica,resolvem algo?o Belexo tem que pensar como prefeito,e apoiar quem vai ganhar,nao adianta apoiar quem ira perder,as pesquisas comprovam isso,a politica e suja para todos,temos que avaliar quem vai ser o governador,e pensar na populacao de maues,pois vai voltar aquela velha briga de municipio e estado,que vimos no passado.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o anônimo, eles sé vem em tempo de politica, quando estão ak só abrem a boca pra falar mal do Belexo, o belexo cortou com Beto, por isso ele resolveu gritar, claro né ficou sem ajuda que ele bem adorava. O que vc quer Alfredo não vai ganhar, Belexo escolheu o melhor pra Maués, ainda tem dois anos meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade é sim uma vergonha para esses politicos que se aproveitam da boa situaçao politica dos canditos que todos ja sabiam que iria vencer o pleito.
    o candidato humberto michiles foi a pior fraude do municipio de maues um erro é passivo de desculpa mas vc humberto vem anos e anos contando mentiras pra maués já foi muito tarde esse troco em resposta a sua politica falsa!

    ResponderExcluir
  7. cade humberto a escadaria que voce prometeu para os satere do marau pra ser mas preciso em nova esperança

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG